Curso não disponível no momento

Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A inovação e o empreendimento colocam-se como capacidades básicas para o gestor de empresas do século XXI.

A moderna gestão empresarial desenvolve-se em uma sociedade global e em contínua evolução interconectada através das Tecnologias da Informação e as Telecomunicações. Parte importante desta evolução diz respeito à capacidade das organizações para conceber, desenvolver e manter um software de qualidade. Essa disciplina é conhecida pelo nome de Engenharia de Software.

Para enfrentar esses desafios, não basta possuir uma formação de ponta especializada em Desenvolvimento de Software. Como fator diferencial, o gestor deve adquirir a capacidade de contribuir com uma visão global que se materialize em ações sistêmicas, integrais e inovadoras que lhe permitam liderar seu projeto empresarial com êxito.

Fruto desta experiência formativa - interdisciplinar e internacional -, o aluno adquirirá uma sólida formação científica e profissional em Engenharia de Software que lhe permitirá desempenhar cargos de gerência em áreas de sistemas e de direção de empresas de software com uma visão de projetos.

A definição do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software, que conjuga a visão tecnológica e a de negócios, permite a profissionais e executivos de diversas áreas chegar a um perfil em que se potencializa o aspecto estratégico do software nas organizações, sem desligá-lo de seus aspectos técnicos.

A ter em conta

Objetivo geral:

* Compreender e dominar os conceitos básicos relativos à concepção, desenvolvimento e manutenção de software de qualidade como parte da estratégia de desenvolvimento empresarial.


Objetivos específicos:

* Compreender o fenômeno do desenvolvimento de sistemas de software como o fundamento de novas estratégias empresariais-base e de inovações organizacionais.

* Conhecer os princípios e metodologias para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de software.

* Conhecer os princípios e métodos da engenharia a fim de obter um software de forma rentável, que seja confiável e funcione eficientemente.

* Conhecer e dominar os elementos que sustentam a gestão da mudança organizacional que supõe o desenvolvimento e implantação de sistemas de software; seus efeitos e sua disposição em um projeto de negócios e tecnológico.

Por sua orientação executiva, o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software dirige-se a formar profissionais dinâmicos, criativos e motivados para liderar projetos empresariais de desenvolvimento de software.

* Experiência profissional de mais de 5 anos.

* Estudos de engenharia ou do campo empresarial (Administração de Empresas, Economia).

* Interesse em dar resposta à competitividade dos novos negócios usando o desenvolvimento de sistemas de software como elemento essencial da estratégia organizacional.

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá o Título de Mestre em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software expedido pela universidade pela qual se matriculou com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

Algumas das saídas profissionais do programa de Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software são:

* Gerência de departamento ou área de sistemas.

* Diretor de projetos de negócios tecnológicos.

* Diretor de projetos de negócios baseados em software.

* Assessor externo ou consultor empresarial em estratégias de mudança organizacional através da incorporação dos sistemas de software.

* Diretor de projetos de criação de empresas de base Tecnológica

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Tecnologia Web e Web Engineering

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O programa do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software possui uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas:

1ª Parte: ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
  1. Direção e Planejamento Estratégico
  2. Reengenharia, Estratégia e Direção de Sistemas e TIC
  3. Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  4. Sociedade da Informação e da Mudança

2ª Parte: DIREÇÃO DE PESSOAS

  1. Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  2. Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  3. Ambientes Virtuais de Trabalho Colaborativo

3ª Parte: SOFTWARE, TECNOLOGIA E NEGÓCIOS

  1. Linguagens e Paradigmas de Programação
  2. Arquiteturas, Redes e Sistemas Distribuídos
  3. Tecnologia Web e Web Engineering
  4. Análise e Desenho Integral de Sistemas e Requerimentos
  5. Modelamento de Dados e Concepção de Base de dados
  6. Gestão e Segurança de Redes
  7. Gestão de Base de dados e Recursos de Informação
  8. Processo de Negócio de Software
  9. Business Intelligence e Gestão Documental
  10. Integração dos Sistemas de Gestão Empresarial
  11. Direção e Gestão de Projetos Tecnológicos

4ª Parte: Estudo e Resolução de Caso e Dissertação de Mestrado

Esta última parte de Trabalhos Finais do Mestrado procura fazer com que o aluno internalize os conteúdos das disciplinas expostos mediante a realização de dois trabalhos práticos: Estudo e Resolução de Caso e Dissertação de Mestrado.

  1. Estudo e Resolução de Caso
  2. Dissertação de Mestrado

Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

R$ 10001-20000