Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Quando:
    à escolha
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A inovação e o empreendimento colocam-se como capacidades básicas para o gestor de empresas do século XXI.

A moderna gestão empresarial desenvolve-se em uma sociedade global e em contínua evolução interconectada através das Tecnologias da Informação e as Telecomunicações. Parte importante desta evolução diz respeito à capacidade das organizações para conceber, desenvolver e manter um software de qualidade. Essa disciplina é conhecida pelo nome de Engenharia de Software.

Para enfrentar esses desafios, não basta possuir uma formação de ponta especializada em Desenvolvimento de Software. Como fator diferencial, o gestor deve adquirir a capacidade de contribuir com uma visão global que se materialize em ações sistêmicas, integrais e inovadoras que lhe permitam liderar seu projeto empresarial com êxito.

Fruto desta experiência formativa - interdisciplinar e internacional -, o aluno adquirirá uma sólida formação científica e profissional em Engenharia de Software que lhe permitirá desempenhar cargos de gerência em áreas de sistemas e de direção de empresas de software com uma visão de projetos.

A definição do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software, que conjuga a visão tecnológica e a de negócios, permite a profissionais e executivos de diversas áreas chegar a um perfil em que se potencializa o aspecto estratégico do software nas organizações, sem desligá-lo de seus aspectos técnicos.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * Compreender e dominar os conceitos básicos relativos à concepção, desenvolvimento e manutenção de software de qualidade como parte da estratégia de desenvolvimento empresarial. Objetivos específicos: * Compreender o fenômeno do desenvolvimento de sistemas de software como o fundamento de novas estratégias empresariais-base e de inovações organizacionais. * Conhecer os princípios e metodologias para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de software. * Conhecer os princípios e métodos da engenharia a fim de obter um software de forma rentável, que seja confiável e funcione eficientemente. * Conhecer e dominar os elementos que sustentam a gestão da mudança organizacional que supõe o desenvolvimento e implantação de sistemas de software; seus efeitos e sua disposição em um projeto de negócios e tecnológico.

· Público alvo

Por sua orientação executiva, o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software dirige-se a formar profissionais dinâmicos, criativos e motivados para liderar projetos empresariais de desenvolvimento de software.

· Requisitos

* Experiência profissional de mais de 5 anos. * Estudos de engenharia ou do campo empresarial (Administração de Empresas, Economia). * Interesse em dar resposta à competitividade dos novos negócios usando o desenvolvimento de sistemas de software como elemento essencial da estratégia organizacional.

· Titulação

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá o Título de Mestre em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação – Especialização Engenharia de Software expedido pela universidade pela qual se matriculou com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do programa de Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software são: * Gerência de departamento ou área de sistemas. * Diretor de projetos de negócios tecnológicos. * Diretor de projetos de negócios baseados em software. * Assessor externo ou consultor empresarial em estratégias de mudança organizacional através da incorporação dos sistemas de software. * Diretor de projetos de criação de empresas de base Tecnológica

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Tecnologia Web e Web Engineering
Análise e Desenho Integral de Sistemas e Requerimentos

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O programa do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Especialização Engenharia de Software possui uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas:

1ª Parte: ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
  1. Direção e Planejamento Estratégico
  2. Reengenharia, Estratégia e Direção de Sistemas e TIC
  3. Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  4. Sociedade da Informação e da Mudança

2ª Parte: DIREÇÃO DE PESSOAS

  1. Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  2. Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  3. Ambientes Virtuais de Trabalho Colaborativo

3ª Parte: SOFTWARE, TECNOLOGIA E NEGÓCIOS

  1. Linguagens e Paradigmas de Programação
  2. Arquiteturas, Redes e Sistemas Distribuídos
  3. Tecnologia Web e Web Engineering
  4. Análise e Desenho Integral de Sistemas e Requerimentos
  5. Modelamento de Dados e Concepção de Base de dados
  6. Gestão e Segurança de Redes
  7. Gestão de Base de dados e Recursos de Informação
  8. Processo de Negócio de Software
  9. Business Intelligence e Gestão Documental
  10. Integração dos Sistemas de Gestão Empresarial
  11. Direção e Gestão de Projetos Tecnológicos

4ª Parte: Estudo e Resolução de Caso e Dissertação de Mestrado

Esta última parte de Trabalhos Finais do Mestrado procura fazer com que o aluno internalize os conteúdos das disciplinas expostos mediante a realização de dois trabalhos práticos: Estudo e Resolução de Caso e Dissertação de Mestrado.

  1. Estudo e Resolução de Caso
  2. Dissertação de Mestrado

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais