Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Quando:
    à escolha
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

O destacado crescimento da área de projetos na atualidade fez com que essa área fosse abordada de diferentes maneiras.

De todos os enfoques que podemos citar, dois são os de maior atualidade e complexidade no momento de estabelecer estruturas acadêmicas: Inovação e Produto.

Para ter uma aproximação mais acabada, devemos destacar que o conceito de Inovação guarda uma relação direta com o de Desenho, pois entendemos que a responsabilidade do Desenho está justamente em inovar, dar uma contribuição total ou parcial em soluções "originais".

O Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto, propõe uma formação completa nas três disciplinas da área de projetos: Desenho, Gestão e Direção, em forma paralela e de maneira teórica e prática, referenciada em exclusividade a dois conceitos já estabelecidos nas áreas do Management: Inovação e Produto, e a um terceiro de atual desenvolvimento nas área de Direção: o Desenho e sua rentabilidade.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: Formar profissionais com alto compromisso social e ético, com visão aberta para incorporar novos processos de desenvolvimento (desenho) de projetos inovadores, os quais abrangem todo projeto que pretenda como elemento resultante, tangível ou não, um "produto" com alta porcentagem de inovação.

· Público alvo

O Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto encontra-se em um ponto estrategicamente médio, entre profissionais do Desenho e profissionais das áreas mais rígidas do Management, dando aos primeiros novos temas de gestão e, aos segundos, processos criativos, mas, ao mesmo tempo, metodológicos. Especificamente, é dirigido a profissionais relacionados a áreas de Desenho de produto de base inovadora, destacando que, ao mencionar "produto", referimo-nos claramente a todo elemento tangível ou não, resultante de um projeto, com forte presença do "desenho" em suas fases de desenvolvimento. A modalidade e metodologia proposta permitem uma formação integral de ambas as áreas (inovação e produto) incorporando conceitos novos à área de Projetos, estas resultantes das áreas de desenho. A metodológica exigência do Mestrado, somada ao treinamento criativo, forma profissionais para ocupar, de maneira independente ou não, cargos executivos e de direção, com conhecimento global e particular de cada área de estudo envolvida, por ser de aplicação imediata na parte de Desenho de projetos.

· Titulação

A superação com êxito do programa permitirá obter o grau de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, especializado em Inovação e Produto. Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um Diploma expedido pela universidade em que se matriculou

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do programa Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto são: * Diretores de projetos de todas as áreas de Desenho. * Diretores de equipes em projetos inovadores. * Consultores em Desenho/Inovação. * Diretores de produtos em empresas privadas. * Gestores de projetos de comunicação. * Pesquisadores no campo da ciência projetiva e do trabalho profissional no campo de projetos inovadores e de produto.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Técnicas de apresentação em público
Gestão da confiança: risco e qualidade

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O programa de Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto possui uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas:

1ª Parte: Desenho de Projetos de Inovação e Produto

  1. Introdução a projetos
  2. Desenho de sistemas projetivos
  3. Análise dos serviços a prestar
  4. Análise funcional no projeto
  5. A ergonomia no projeto
  6. Segurança e confiabilidade no projeto
  7. O meio ambiente no projeto
  8. As especificações no projeto
  9. Elaboração do anteprojeto

2ª Parte: Gestão de Projetos de Inovação e Produto

  1. Introdução à gestão de projetos
  2. Planejamento e Gestão de projetos
  3. Gestão integral de Desenho e de Produto
  4. Acompanhamento e controle do projeto
  5. Âmbitos do Desenho. Condicionantes do contexto e requisitos do usuário
  6. Gestão da confiança: risco e qualidade
  7. A inovação como ferramenta de melhora e aporte de valor ao produto
  8. Produto e meio ambiente
  9. Comunicação do projeto


3ª Parte: Direção de Projetos de Inovação e Produto

  1. Teoria do Objeto
  2. Gestão sem distâncias
  3. Técnicas de apresentação em público
  4. Administração e direção de empresa
  5. Direção e planejamento estratégico
  6. Relações entre Inovação, criatividade, produtividade e competitividade
  7. O desenho de produto e os agentes de inovação tecnológica
  8. Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional
  9. Desenho rentável e estratégico

4ª Parte: Projeto Final de Mestrado ou Dissertação

Pela natureza da metodologia proposta, o Projeto Final de Mestrado é a extensão natural do projeto realizado pelo aluno ao longo do programa de Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Inovação e Produto, mas com um forte aporte teórico e de pesquisa no tema escolhido.

O Projeto Final de Mestrado ou Dissertação, cuja carga letiva é de 100 horas, tem como objetivo apresentar um trabalho completo que mostre o desenvolvimento total de um projeto, dando assim resposta a uma hipótese de partida, proposta pelo aluno.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais