Mestrado em Atividade Física e Saúde

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A atividade física, tanto em nível profissional quanto no amador, cobra cada vez mais importância pelos benefícios que acarreta para a saúde de quem a pratica. É importante, entretanto, que a atividade seja planejada e desenvolvida adequadamente para obter os melhores resultados.

É importante que os profissionais envolvidos em temas ligados ao esporte tenham os conhecimentos necessários para fazer com que a prática esportiva adeque-se a cada organismo e que leve em conta e domine os aspectos relacionados a ela como são a adequada nutrição e bem-estar psicológico do atleta.

O programa do Mestrado em Atividade Física e Saúde é dirigido a todos os profissionais que procuram aprofundar seus conhecimentos sobre a atividade física e todos os aspectos que se relacionam com seu correto planejamento, execução e avaliação.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário

A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * Proporcionar conhecimentos sobre a estrutura e função do organismo humano e a nutrição aplicada ao esporte assim como dos princípios do treinamento e o planejamento esportivo. Objetivos específicos: * Adquirir uma visão global da anatomia e fisiologia do organismo humano, seu metabolismo e mudanças durante a atividade física. * Conhecer e aplicar os métodos de avaliação nutricional e composição corporal aos esportistas. * Obter conhecimentos de nutrição e dietética, as características dos mantimentos, as ajudas ergogênicas disponíveis, e ser capaz de desenhar planos nutricionais segundo o tipo de exercício físico a realizar. * Identificar os fatores psicológicos que intervêm no rendimento esportivo e os transtornos alimentares presentes no esporte, assim como seu diagnóstico e tratamento. *Conhecer as bases do treinamento e técnicas esportivas e desenvolver a capacidade de planejar, pôr em prática e avaliar planos de treinamento.

· Público alvo

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática da concepção dos conteúdos, permite dirigir o programa do Mestrado em Atividade Física a profissionais diplomados e/ou licenciados em educação física, professores, profissionais de ciências da saúde e todas aquelas pessoas que queiram enriquecer sua formação de graduação ou pós-graduação com temas relacionados à atividade física, a nutrição aplicada ao esporte e o desenho e planejamento esportivo.

· Titulação

A aprovação no programa Mestrado em Atividade Física e Saúde permitirá a obtenção do título de: MESTRE EM ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. O diploma será expedido pela Universidade na qual o aluno esteja matriculado, com o aval da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do Mestrado em Atividade Física e Saúde são as seguintes: * Profissionais que queiram especializar-se em temas de Nutrição Esportiva. * Profissionais que trabalhem em Academias, Associações, Federações, etc. e desejem adquirir conhecimentos sobre nutrição. * Monitores de Lazer e Tempo Livre. * Treinadores de Entidades Esportivas.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Auxílios Ergogênicos
Psicologia do esporte

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O Mestrado em Atividade Física e Saúde é formado por 2 partes que estão descritas a seguir:

1ª PARTE: DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
  1. Estrutura e Função do Corpo Humano
  2. Cineantropometria
  3. Contextualização da Atividade Física e do Exercício no âmbito da Saúde
  4. Psicologia do esporte
  5. Aspectos Psicossociais da Atividade Física para a Saúde
  6. Aspectos Básicos da Nutrição
  7. Nutrição e Atividade Física
  8. Auxílios Ergogênicos
  9. Controle e Prescrição de Atividade Física
  10. a Atividade Física para a Saúde em Diversas doenças
  11. Atividade Física em crianças e Adolescentes
  12. Atividade Física em idosos
  13. Metodologia de pesquisa Científica


2ª PARTE: DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

A segunda parte do Mestrado é destinada à realização da Dissertação de Mestrado, que pode ser começada antes mesmo do término da 1ª Parte: Disciplinas Obrigatórias, já que nesse momento o aluno terá desenvolvido as habilidades necessárias para dar início à Dissertação.

O objetivo é apresentar um documento completo que mostre o desenvolvimento total do projeto proposto, contemplando a possibilidade de sua execução na prática, de acordo com as orientações e os parâmetros apresentados para a Dissertação de Mestrado.

O Projeto deve ser uma contribuição para alguns dos campos estudados ou à sua relação tanto teórica como prática, respeitando as doutrinas, teorias e disciplinas relacionadas.

Além disso, deverá ser baseado no documento "Pautas para a Elaboração da Dissertação de Mestrado" que o aluno receberá juntamente com o primeiro material didático.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais