Feito em 5 universidades. Mestrado Erasmus Mundus.

MERIT - Mestrado em Ciência em Pesquisa de Informação e Tecnologias de Comunicação

Universitat Politècnica de Catalunya. Masters Erasmus Mundus
Em Barcelona (Espanha)

€10.000 - (R$37.044)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+34 9... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • Barcelona (Espanha)
  • Duração:
    2 Anos
  • Quando:
    Outubro
  • Créditos: 120
Descrição

MERIT é um programa de mestrado orientado em pesquisa multicêntrica baseado em um currículo flexível que cobre a larga área do conhecimento da Informação e das Tecnologias de Comunicação. As Instituições participantes do Consórcio, localizadas na Espanha, Bélgica, Alemanha, Itália e Suécia pertencem ao CLUSTER.

O curso de mestrado cobre Informação e Tecnologias da Comunicação em um senso abrangente, incluindo fundamentos de eletromagnetismo, processamento de sinais, e teoria da informação, em suas aplicações na comunicação, sinais remotos e processamento de imagem e voz. Metade dos créditos do curso é obtida através da realização bem sucedida do curso. A língua falada é o Inglês e o programa inclui cursos da língua local de 6 ECTS por ano acadêmico. Admissão restrita a 40 estudantes.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Outubro
Barcelona
Barcelona, Espanha
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Bacharelado preferencialmente em engenharia elétrica ou de telecomunicações ou similar. No Bacharelado, os seguintes conteúdos do curso devem ter sido vistos: Teoria da Probabilidade, Transformação integral e Análise Complexa, Circuitos e Redes lineares, Circuitos eletrônicos, Campos e Ondas, Laboratório em Circuitos Elétricos e Digitais, Comunicação Analógica e Digital. Habilidades em Inglês: Escore MERIT 3.

Opiniões

D

01/09/2010
O melhor I wanted to develop my interests in the research field, and that is something one can only do when studying abroad with a scholarship. I could visit some cities of Italy and see a lot of beautiful places. I was also able to visit other countries of the European Uni on, like England, France, Spain and Belgium. These trips really opened my mind and made me think a lot.

A melhorar I liked everything

Você recomendaria esse curso? Sim.

O que se aprende nesse curso?

Micro-ondas
Fotônica e Sensoriamento Remoto
Sistemas e Redes de Comunicação Óptica e Sem fio
Processamento de Sinais Multimídia
Micro-ondas e circuitos RF
Antenas e Modelamento EM
Imagem e Sensoiamento Remoto
Fotônica
Transmissão de Informação
Sistemas de Comunicação Sem fio
Gerenciamento de Rede Wireless
Sistemas e Redes de Comunicação Óptica

Programa

O programa MERIT permite maestria em três grandes áreas do conhecimento, promovendo até nove epecializações listadas na tabela abaixo. Nem todas as universidades ofeecem todas as áreas de conhecimento e os ramos de especialização.

O nome daas universidades que oferecem as áreas de conhecimento podem ser encontrados entre parênteses. UMa pate fundamental do programa de mestrado é o plano de mobilidade (estudar em dois países diferentes).

Dessa forma, é importante garantir que as dias univesidades onde o estudante pretende fazer o mestrado MERIT ofereçam as áreas de conhecimento e ramo de especialização do interesse dos estudantes.
  • Micro-ondas, Antenas, Fotônica e Sensoriamento Remotos (UPC, KTH, PdT, KIT, UCL)
  • Sistemas e Redes de Comunicação Óptica e Sem Fio (UPC, KTH, PdT, KIT, UCL)
  • Processamento de Sinais Multimidia (UPC, KTH, UCL)
  • Circuitos e Sistemas RF e Micro-ondas (UPC, PdT, UCL)
  • Antenas e Modelamento EM (UPC, PdT, KIT)
  • Sensoriamento e Imagem emotos (UPC, KIT)
  • Fotônica (KTH, KIT)
  • Transmissão de informação e sistemas de comuncação sem fio (UPC, KTH, UCL)
  • Gerenciamento de Rede Sem Fio (KTH, PdT)
  • Sistemas e redes de comunicação Óptica (UPC, PdT, KIT)
  • Processamento de Sinais Multimidia (UPC, UCL, KTH)

Os cursos oferecidos no MERIT podem ser classificados de acordo com a natureza do conhecimentp que eles promovem, como:
  • Cursos Principais: Eles promovem os fundamentos em eletomagnetismo, processamento de sinais, teoria e da informação e comunicação requeridos em cada área de conhecimento.
  • Cursos de Concentração: São orientados em direção às áreas de especialização em processamento de imagem e discurso, comunicação óptica, comunicação digital, fotônica, sensoriamento remoto, circuitos e antenas micro-ondas.
  • Cursos Transvesais: Seus objetivos são: (i) desenvolvir habilidades e competências inerentes à pesquisa, como comunicação científica, pesquisa bibliográfica, gerenciamento de aparatos tecnológicos, gerenciamento de projetos e habilidades de inovação. (ii) aprender a cultura local, adquirindo conhecimento geral a respeito. (iii) compreender o impacto da tecnologia na sociedade e desenvolver o julgamento individual e a responsabilidade ética.

O mestrado é um programa de 120 ECTS dos quais 30 corresponder à tese de mestrado. Um mínimo de 66 ECTS corresponde aos tópicos de concentração e principais e um máximo de 24 ECTS pelos transversais. É preferível que o estudante complete 24 ECTS dos cursos principais, 48 ECTS dos cursos de concentração e 18 ECTS dos cursos transversais. Para que o estudante passe para o segundo ano, é mandatório um mínimo de 48 ECTS. As aulas ocorrem em Inglês: todos os materiais dos cursos estão em inglês

Informação adicional

Aplicação para Bolsas de Estudos Categoria A: 15 de Janeiro
Aplicação para Bolsas de Estudos Categoria B: 15 de Janeiro
Reunião de Seleção: Janeiro
Notificação das listas de pré-seleção:15 de Fevereiro
Decisão final da EACEA: 30 de Abril
Matrícula sem Bolsa de Estudos: 30 de Abril
Cursos começarão em: Outubro.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais