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Opiniões
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Programa
MÓDULO I
ÉTICA E TRABALHO
01-O valor como atitude diante do mundo - ética e valores: ética profissional
02-A questão do ambiente organizacional - noções de higiene e segurança no trabalho
03-Impactos da informática na sociedade, na forma de pensar, de aprender, de trabalhar, de interagir
04-O uso adequado das informações - a questão do sigilo
MÓDULO II
NEGOCIAÇÃO PARA O TRABALHO EM EQUIPE
05- A negociação como fator das relações pessoais - compromissos, objetivos comuns
06-A questão do poder
07-O jogo nas relações humanas, processos de negociação
08-O problema do erro nas transações: conceitos de sucesso, a questão dos meios e dos fins
09-O trabalho em equipe
MÓDULO III
QUALIDADE EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
10-O cliente - o novo perfil do cliente
11-O código de defesa do consumidor
12-Produtos e serviços - normatização técnica
MÓDULO IV
NOÇÕES DE APOIO ADMINISTRATIVO
13-Princípios básicos da administração
14-Noções de documentação comercial
15-A burocracia
16-As atividades de suporte
17-O suporte
18-Relações trabalhistas
19-Noções de organização - métodos, sistemas e procedimentos
20-O comércio - evolução, a moeda, os produtos, as práticas comerciais, distribuição, relações entre os países, surgimento das empresas
21-Noções de qualidade em serviços
22-Visão institucional
23-Objetivos sociais e operacionais
24-Funções da administração e suas inter-relações
MÓDULO V
TIPOLOGIA E EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES
25-Os tipos de serviços junto a órgãos e repartições -cartórios, autarquias, juntas comerciais, agências postais e bancárias
26-Noções de organização das tarefas: agilidade na execução do serviço, hierarquia das tarefas, circulação de informações
27-Noções da hierarquia da empresa
28-Segurança no trânsito
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