Medicina Veterinária

ULBRA Universidade Luterana do Brasil
Em Canoas

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Canoas
  • Duração:
    60 Mêses
Descrição


Dirigido a: O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA objetiva a formação de um profissional generalista para atuar nas diferentes áreas da Medicina Veterinária, estando capacitado a agir nos setores da saúde e produção animal, contribuindo dessa maneira para o desenvolvimento econômico e social.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Modalidade: Formação Específica



Forma profissional médico-veterinário generalista para atuar nos vários segmentos da comunidade, capacitando-o a traçar estratégias que visem à maximização racional da produção animal nas diferentes áreas.
Como profissional liberal ou em atividades empregatícias, exerce as seguintes funções relacionadas aos animais: atendimento clínico em todas as suas modalidades; inspeção e fiscalização; direção e controle de estabelecimentos e indústrias de produtos de origem animal, de alimentação animal, de serviços de inseminação artificial e de transferência de embriões; defesa sanitária; serviços periciais; criação e produção de animais domésticos e medicina veterinária preventiva e saúde pública.



Profissão: Médico Veterinário



Como é o curso na ULBRA?


Além das disciplinas teóricas e práticas comuns aos cursos de Medicina Veterinária, a ULBRA oferece ainda como diferenciais, as disciplinas de Odontologia Veterinária e Medicina de Animais Silvestres.

O Curso




O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA foi autorizado pelo Parecer 1031 de 06/12/ 89 e reconhecido pela Portaria Ministerial 275 de 31/10/97 e parecer 565 /97 do CNE.




Histórico

O Curso de Medicina Veterinária forma profissional médico-veterinário generalista para atuar nos vários segmentos da comunidade, capacitando-o a traçar estratégias que visem o aumento da produtividade de rebanhos, bem como a manutenção da sanidade das diversas espécies de animais domésticos.


Como profissional liberal ou em atividades empregatícias, exerce as seguintes funções relacionadas aos animais: atendimento clínico em todas as suas modalidades; inspeção e fiscalização; direção e controle de estabelecimentos e indústrias de produtos de origem animal, de alimentação animal, de serviços de inseminação artificial e de transferência de embriões; defesa sanitária; serviços periciais; criação e produção de animais domésticos e medicina veterinária preventiva.


O Curso teve seu primeiro vestibular em 1993, portanto em 2010 estará completando 17 anos. O corpo docente conta com 39 professores, sendo 14 doutores, 16 com mestrado e 9 com especialização.



Grande parte dos professores, além de estarem em salas de aula desempenham funções nos laboratórios, na clínica e cirurgia no Hospital Veterinário, havendo também a participação de alunos em pesquisas e projetos de extensão universitária.



Diferenciais do Curso

Hospital Veterinário com instalações modernas, com atendimentos clínicos, cirúrgicos e diagnóstico laboratorial, proporcionando também estágios aos alunos.

Programa de Residência Médica Veterinária, com concurso aberto ao público anualmente.







Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais