Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Destina-se a técnicos e engenheiros da área de operação e manutenção em indústrias ou empresas de energia elétrica, fornecendo-lhes subsídios para a correta especificação e manuseio de instrumentos de medição elétrica, bem como a interpretação dos resultados obtidos através de prática laboratorial. Neste curso são ainda abordados temas relativos ao estado da arte em medição elétrica, enfatizan...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destina-se a técnicos e engenheiros da área de operação e manutenção em indústrias ou empresas de energia elétrica, fornecendo-lhes subsídios para a correta especificação e manuseio de instrumentos de medição elétrica, bem como a interpretação dos resultados obtidos através de prática laboratorial. Neste curso são ainda abordados temas relativos ao estado da arte em medição elétrica, enfatizando a tecnologia numérica de amostragem de sinais e algoritmos de medição, utilizados nos mais modernos instrumentos. 24 horas em aulas expositivas e 8 horas em laboratório. Pré-requisito: Formação em eletrotécnica ou eletrônica.



Conteúdo:




Conceitos Gerais: operação de medição; categorias básicas de instrumentos; classificação dos instrumentos; escala dos instrumentos; erros em medidas; classe de exatidão; terminologia. Princípios de Funcionamento de Instrumentos Eletromecânicos. Princípios de Funcionamento de Instrumentos Digitais. Medição de Corrente e Tensão. Medição de Resistências. Medições com Multímetros. Medições Com o Osciloscópio. Medição de potência ativa, reativa e fator de potência em circuitos monofásicos e trifásicos. Medição das energias ativa e reativa, demanda. Transformadores de potencial e de corrente para medição. Medidas utilizando microcomputador. Sistemas de Aquisição de Dados. Condicionamento de sinais. Instrumentação virtual.

Medição elétrica

Preço para verificar