MBA Paisagismo para Grandes Metrópoles

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    440h

A ausência da qualidade de vida e de uma dinâmica de planejamento urbano nas grandes metrópoles, reflexo da economia globalizada, do crescimento desenfreado, acabam por impactar na qualidade de vida do homem urbano. Esses fatores são as causas de várias doenças crônicas e de um stress que acaba por refletir diretamente na própria economia. Uma questão vem à baila e que faz parte de um círcul...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

A ausência da qualidade de vida e de uma dinâmica de planejamento urbano nas grandes metrópoles, reflexo da economia globalizada, do crescimento desenfreado, acabam por impactar na qualidade de vida do homem urbano. Esses fatores são as causas de várias doenças crônicas e de um stress que acaba por refletir diretamente na própria economia.

Uma questão vem à baila e que faz parte de um círculo de discussões globais, de como podemos contribuir para a melhoria ou a manutenção da qualidade de vida do planeta.

Os organismos mundiais tem promovido discussões no sentido de encontrar soluções para esses problemas, umas das soluções seria a revisão na infraestrutura urbana e na requalificação das cidades, promovendo um aumento da área verde dos grandes centros urbanos, melhoria do transporte urbano coletivo, criação de ciclovias, investimento e criação de parques urbanos, revitalização das áreas centrais, revisão do zoneamento, que seriam responsáveis pela requalificação de todo o contexto urbano que, consequentemente, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida nas grandes cidades.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Fundamentos do Desenho da Paisagem Urbana

44

Atelier de Projeto em Desenho Urbano

88

Legislação aplicada ao Desenho Urbano

44

Operações urbanas e o Desenho da Paisagem

88

Gerenciamento de Projeto

44

Atelier de Projeto em Paisagem Sustentável

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

440

MBA Paisagismo para Grandes Metrópoles

Preço para verificar