Pós-Graduação

Em Santa Cruz Do Capibaribi

R$ 4.500

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Santa cruz do capibaribi

  • Duração

    15 Mêses

Formar profissionais qualificados para possibilitar a execução das atividades e tarefas de supervisão, coordenação e orientação técnica, visando desenvolver projetos. Desenvolver profissionais preocupados com diminuição dos custos de produção, valorização do ser humano e no desenvolvimento de novos projetos que visam sempre o custo/benefício dos produtos manufaturados. Planejar e desenvolver. Dirigido a: Profissionais graduados em engenharias, arquitetura, administração de empresas, gestão da produção e áreas relacionadas com gestão de pessoas, produtos, processos e qualidade.

Instalações

Localização

Início

Santa Cruz Do Capibaribi (Pernambuco)
Ver mapa
Rua Professor Ivaní Batista Silva , 29, 55190-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Justificativa:

O MBA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL foi estruturado relacionando temas de engenharia de produção, qualidade, logística, meio ambiente e gestão de pessoas. Com essa abordagem integrada, o curso procura preparar o profissional para a alta performance, dominando técnicas para otimização de processos industriais capaz de maximizar o aproveitamento de recursos industriais, humanos e naturais.
O curso enfoca uma abordagem sistêmica, onde os temas são tratados pela ótica do conhecimento multidisciplinar, com foco em uma produção industrial eficaz e planejada para permitir o melhor rendimento e produtividade, contudo, dentro de um contexto de sustentabilidade ambiental, valoração humana e garantia de produtos com qualidade assegurada. O curso também subsidia a prática no uso de ferramentas administrativas utilizadas no segmento industrial visando à alta qualidade, bem como preparar o profissional para interpretação e aplicação das Normas ISO 9001 e ISO 14001.
As aulas são ministradas por profissionais especialistas, mestres e doutores, que possuem vivencia na área, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre os temas abordados.

Objetivos:
- Formar profissionais qualificados para possibilitar a execução das atividades e tarefas de supervisão, coordenação e orientação técnica, visando desenvolver projetos;
- Desenvolver profissionais preocupados com diminuição dos custos de produção, valorização do ser humano e no desenvolvimento de novos projetos que visam sempre o custo/benefício dos produtos manufaturados;
- Planejar e desenvolver a implantação de novas técnicas de produção e o gerenciamento e controle do tempo no processo produtivo.

Público alvo:
Profissionais graduados em engenharias, arquitetura, administração de empresas, gestão da produção e áreas relacionadas com gestão de pessoas, produtos, processos e qualidade.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES (atividades optativas, com valores a parte do MBA):
- Programa de Imersão e visitas técnicas
- Business Plan (no lugar do trabalho de conclusão de curso) - Orientação para elaboração de caso empresarial focado para a Indústria Têxtil.
- Disciplinas extensivas específicas (depende de formação de grupo com no mínimo 20 alunos).

PROGRAMAÇÃO DE INÍCIO:
- Agosto de 2010.

METODOLOGIA APLICADA:
Aulas expositivas, resoluções de exercícios, seminários, leituras e estudos de textos e casos. Visitas a empresas industriais ou pesquisas de campo sobre gestão. A teoria será sempre ensinada dentro de uma realidade metodológica prática, visando integrar os conhecimentos adquiridos para a prática da gestão de empresas, dentro da relação problema-solução.

AULAS SEXTAS E SÁBADOS QUINZENAIS
DURAÇÃO: 15 meses (12 meses de sala de aula e 3 meses para elaboração do TCC).

MBA Gestão Produção Industrial

R$ 4.500