MBA em Turismo: Planejamento, Gestão e Marketing

Universidade Católica de Brasília
A distância

R$7.194
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • A distância
  • 436 horas de estudo
Descrição

Consciente da necessidade de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar com domínio e desenvoltura nesse mercado, a Universidade Católica de Brasília oferece o curso de MBA em Turismo - Planejamento, Gestão e Marketing. O curso tem como propósito capacitar os profissionais no sentido de aumentar a empregabilidade do setor e desenvolver a capacidade empreendedora dos seus dirigent.
Dirigido a: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar na área de Planejamento, Gestão e Marketing Turístico.

Informação importante

Programa

Consciente da necessidade de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar com domínio e desenvoltura nesse mercado, a Universidade Católica de Brasília oferece o curso de MBA em Turismo - Planejamento, Gestão e Marketing. O curso tem como propósito capacitar os profissionais no sentido de aumentar a empregabilidade do setor e desenvolver a capacidade empreendedora dos seus dirigentes tanto nos órgãos públicos como nas empresas privadas. Além disso, o curso proporciona a oportunidade do contato com a realidade do mercado turístico e trabalhos de campo e, sempre que possível, os conteúdos programáticos são trabalhados a partir da vivência dos alunos.

Além de contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que conformam um perfil de profissional empreendedor para atender às necessidades do setor de turismo, o curso busca:

·destacar e incentivar o desenvolvimento da atividade empreendedora, fundamental no contexto da atividade turística;
·possibilitar a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades relacionadas à atitude empreendedora, a saber: contextualização, julgamento, senso crítico, síntese, imaginação criativa, leitura e interpretação de textos e imagens, estratégias de comunicação e trabalho cooperativo;
·ressaltar a importância do turismo como uma área de conhecimento interdisciplinar, integrando planejamento, gestão e marketing, enquanto estratégia de formação e atuação profissional.

O curso está apoiado numa cuidadosa elaboração dos conteúdos, num desenho de curso apropriado para a Web, num serviço de tutoria cooperativa e interativa, aliados a um excelente ambiente virtual de aprendizagem.




Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar na área de Planejamento, Gestão e Marketing Turístico.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Contexto do Turismo Contemporâneo: Desafios e Oportunidades
·Turismo e Sustentabilidade
·Planejamento Turístico
·Gestão de Localidades Turísticas
·Gestão de Empresas de Turismo
·Marketing Turístico
·Projetos Turísticos
·Metodologia da Pesquisa Científica


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais