MBA em Normas Internacionais de Contabilidade

ALFA - Faculdade Alves Faria
Em Goiania

R$9.400
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Goiania
  • 360 horas letivas
Descrição

Apresentar e debater os principais pronunciamentos contábeis e regras de aplicação no Brasil;·Capacitar os profissionais das áreas Contábil, Tributária e Financeira para aplicação e interpretação dos novos requerimentos.
Dirigido a: Contadores, Controllers, Analistas e Consultores das Áreas Contábil, Tributária e Financeira bem como outros profissionais envolvidos nos processos de elaboração, divulgação e auditoria das demonstrações contábeis.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Goiania
Av. Mutirão, Nº 2600, Esquina Com Av. T-9, Setor Bueno. Goiânia-Go, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

Horária: 360 horas/ aulas presenciais + monografia orientada.
Aulas: sábados, das 8h30 às 18h
Local: Campus Bueno
Valor: 20 parcelas de R$ 470,00* (material didático básico incluído)


Objetivos

·Apresentar e debater os principais pronunciamentos contábeis e regras de aplicação no Brasil;
·Capacitar os profissionais das áreas Contábil, Tributária e Financeira para aplicação e interpretação dos novos requerimentos.
* Para melhor aproveitamento do curso é condição preponderante do participante conhecimento sobre contabilidade.

Justificativa

A contabilidade nunca esteve em evidência como nos tempos atuais, seja por conta da globalização e do maior interesse da sociedade e acionistas, seja porque estamos no processo de convergência das práticas contábeis brasileiras com as normas internacionais.

Mais de 100 países já adotam as normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS) para elaboração de suas demonstrações contábeis e outros estão a caminho. Aqui no Brasil o processo de convergência começou efetivamente com a promulgação da Lei 11.638/07 e com os requerimentos do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários, que estabeleceram a obrigatoriedade de publicação de demonstrações contábeis consolidadas a partir de 2010 de acordo com as normas internacionais de contabilidade. Também, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com base na sua prerrogativa de definir normas de contabilidade nos termos da Lei 12.249/10, tem aprovado todos os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), que estão em linha com as normas internacionais e que serão de adoção obrigatória também paras empresas de capital fechado, não financeiras, pequenas e médias empresas entre outras.

Este cenário representa uma significativa evolução das normas brasileiras e novos desafios e fronteiras surgem aos profissionais que elaboram, utilizam e interpretam as demonstrações contábeis.

Diferenciais do Curso

·Curso preparado a partir de necessidades do mercado;
·Professores com vasta experiência profissional e acadêmica;
·Possibilidade de participar/contratar módulos específicos - CPCs
·Possibilidade de integralizar uma Pós-Graduação Lato Sensu

Certificação - MBA Normas Internacionais de Contabilidade

Terão direito ao certificado de conclusão os participantes que:

·Obtenham conceito A ou B como média geral final (equivalente à nota média 7,5);
·Apresentem freqüência mínima de 75% nos módulos específicos do curso;
·Tenham cursado o módulo de Metodologia Científica e o Trabalho de Conclusão de Curso-TCC, aprovado em banca pelos professores responsáveis.


Público-Alvo

Contadores, Controllers, Analistas e Consultores das Áreas Contábil, Tributária e Financeira bem como outros profissionais envolvidos nos processos de elaboração, divulgação e auditoria das demonstrações contábeis.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais