MBA em Marketing Político e Eleitoral

UNIBAN
Em (-)

Preço a consultar

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • 440 horas letivas
Descrição

Este curso foca o Marketing Político e Eleitoral comparando-os com a teoria do Marketing tradicional, aplicado nas empresas. O curso busca agregar conhecimentos junto à teoria do Marketing político; o planejamento estratégico; um plano de ações para as campanhas eleitorais, também úteis em longo prazo fora desses períodos; e uma conclusão apontando os benefícios que o Marketing Político e Elei...

Informação importante

Programa

Ementa:

Este curso foca o Marketing Político e Eleitoral comparando-os com a teoria do Marketing tradicional, aplicado nas empresas. O curso busca agregar conhecimentos junto à teoria do Marketing político; o planejamento estratégico; um plano de ações para as campanhas eleitorais, também úteis em longo prazo fora desses períodos; e uma conclusão apontando os benefícios que o Marketing Político e Eleitoral pode trazer à sociedade desde que haja ética e eficiência. Um trabalho que reúne um conjunto de ferramentas necessárias e que, além disso, prima por princípios éticos, sem dúvida, colaborará com a sociedade que está aprendendo a ser mais crítica e que cobra cada vez mais das organizações e dos políticos: mais transparência, eficiência e resultados eficazes. As disciplinas trabalham a partir de uma abordagem científica, sem perder de vista seus objetos empíricos, i.e., disciplinas majoritariamente teóricas que serão balizadas por cases mercadológicos e exemplos do dia a dia do mercado profissional em questão.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Teoria Política

88

Programas de Governo e Políticas Públicas

44

Assessoria de Imprensa

44

Pesquisa de Opinião Pública

44

Gestão da Imagem

88

Planejamento em Marketing Político

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

440