MBA em Marketing e Publicidade Desportivos

UNIBAN
Em (-)

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • 440 horas letivas
Descrição

O Programa foi concebido a partir da constatação de que o mundo do esporte (indústria de artigos esportivos, clubes, escolas, eventos) carece, no contexto brasileiro, de profissionais especializados em comunicação e marketing, seja na oferta e uso do esporte como ferramenta promocional e fonte de valor para marcas, seja na profissionalização dos processos comunicacionais das marcas do esporte ...

Informação importante

Programa

Ementa:

O Programa foi concebido a partir da constatação de que o mundo do esporte (indústria de artigos esportivos, clubes, escolas, eventos) carece, no contexto brasileiro, de profissionais especializados em comunicação e marketing, seja na oferta e uso do esporte como ferramenta promocional e fonte de valor para marcas, seja na profissionalização dos processos comunicacionais das marcas do esporte com seus diversos públicos - o que demanda uma formação especializada. A abordagem teórico-prática pauta-se nos princípios do Saber, Saber-Fazer e Saber-Ser. Compromete-se, portanto, com a necessidade de educar e formar para o desenvolvimento da sociedade, conscientizando o profissional dos impactos de sua atuação em seu entorno social a fim de que ele possa ter condições de desenvolver uma consciência crítica de cidadania. São contemplados, também, a pedagogia de projetos e o currículo por competências, a partir da compreensão de ambos favorecem a interdisciplinaridade e a contextualização dos conteúdos previstos.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Introdução ao Marketing Desportivo

88

Modalidades Desportivas

44

Legislação de incentivo ao Esporte

44

Assessoria de Imprensa

44

Gestão em Eventos Desportivos

88

Planejamento em Marketing Desportivo

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

440


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais