MBA em Marketing e Publicidade Desportivos
Pós-Graduação
Em (-)
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Horário de aulas
440h
O Programa foi concebido a partir da constatação de que o mundo do esporte (indústria de artigos esportivos, clubes, escolas, eventos) carece, no contexto brasileiro, de profissionais especializados em comunicação e marketing, seja na oferta e uso do esporte como ferramenta promocional e fonte de valor para marcas, seja na profissionalização dos processos comunicacionais das marcas do esporte ...
Opiniões
Programa
O Programa foi concebido a partir da constatação de que o mundo do esporte (indústria de artigos esportivos, clubes, escolas, eventos) carece, no contexto brasileiro, de profissionais especializados em comunicação e marketing, seja na oferta e uso do esporte como ferramenta promocional e fonte de valor para marcas, seja na profissionalização dos processos comunicacionais das marcas do esporte com seus diversos públicos - o que demanda uma formação especializada. A abordagem teórico-prática pauta-se nos princípios do Saber, Saber-Fazer e Saber-Ser. Compromete-se, portanto, com a necessidade de educar e formar para o desenvolvimento da sociedade, conscientizando o profissional dos impactos de sua atuação em seu entorno social a fim de que ele possa ter condições de desenvolver uma consciência crítica de cidadania. São contemplados, também, a pedagogia de projetos e o currículo por competências, a partir da compreensão de ambos favorecem a interdisciplinaridade e a contextualização dos conteúdos previstos.
Matriz Curricular
Disciplina Carga Horária
Introdução ao Marketing Desportivo
88
Modalidades Desportivas
44
Legislação de incentivo ao Esporte
44
Assessoria de Imprensa
44
Gestão em Eventos Desportivos
88
Planejamento em Marketing Desportivo
88
Metodologia Científica
44
TOTAL
440
MBA em Marketing e Publicidade Desportivos