MBA em Marketing e Negócios
Pós-Graduação
Em Candelária
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Candelária
-
Duração
16 Mêses
Trata-se de uma Pós-Graduação que propicia o desenvolvimento da habilidade para a docência superior permitindo que os alunos possam exercer esta atividade. Dirigido a: Profissionais, portadores de diploma de 3º grau, que atuem na área de Marketing; Profissionais que desejem incrementar os sistemas de gestão e planejamento de Marketing de suas organizações; Profissionais em vias de assumir cargos de responsabilidade superior em suas empresas, que necessitem conhecer os aspectos significativos da função, associando suas reflexões com as de profissionais do setor.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O mercado de trabalho sente a falta de profissionais multifuncionais, capazes de formular planos integrados e exeqüíveis na área de mercadologia. Esse curso propicia uma visão geral sobre como a empresa pode utilizar os conceitos de marketing com o objetivo de torna-se mais competitiva e posicionada conforme o mercado no qual atua.
Trata-se de uma Pós-Graduação que propicia o desenvolvimento da habilidade para a docência superior permitindo que os alunos possam exercer esta atividade.
Os certificados serão expedidos pela FAL e têm validade nacional atendendo as Resoluções CES/CNE nº 1, de 3 de abril de 2001 e CES/CNE nº 24, de 18 de dezembro de 2002.
Carga horária
435 horas.
Público alvo
Profissionais, portadores de diploma de 3º grau, que atuem na área de Marketing;
Profissionais que desejem incrementar os sistemas de gestão e planejamento de Marketing de suas organizações;
Profissionais em vias de assumir cargos de responsabilidade superior em suas empresas, que necessitem conhecer os aspectos significativos da função, associando suas reflexões com as de profissionais do setor.
Conteúdo Programático
Ambiente de Marketing. (15)
Metodologia da Pesquisa I. (30)
Estratégias de Marketing. (30)
Comportamento do Consumidor. (30)
Pesquisa de Mercado. (15)
Planejamento Estratégico em Marketing. (30)
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas. (30)
Gestão Estratégica de Preços. (15)
Administração dos canais de marketing. (30)
Gerência de vendas. (30)
Propaganda, Promoção e Relações. Públicas. (30)
E-Commerce. (15)
Direito do Consumidor. (15)
Marketing de Serviço e Endomarketing. (30)
Comunicação Integrada de Marketing. (30)
Jogos de Negócio. (15)
Metodologia da Pesquisa II. (30)
Didática do Ensino Superior. (15)
Docentes
Professores da FAL e do mercado de Natal com titularidades de Especialista, Mestre ou Doutor, conforme Resolução 01/2001 do MEC.
Duração
Dezesseis meses para a parte docente e mais três meses para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
MBA em Marketing e Negócios