MBA em Marketing Digital
Pós-Graduação
Em Rio De Janeiro
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Rio de janeiro
-
Duração
20 Mêses
Durante as aulas no MBA em Marketing Digital, o aluno cria, experimenta e desenvolve ações de mídias sociais, buzz marketing e briefings para projetos de hotsites. Planeja estratégias de marketing digital, aprende a mensurar ações de mídia online, e-mail marketing e search engine marketing. Além disso, aprende a propor recomendações para um melhor posicionamento em mecanismos de busca. Dirigido a: O curso foi desenvolvido para profissionais que desejam se aprofundar nas estratáegias de marketing usando as novas mídias digitais como ferramentas de divulgação. Tem como pré-requisito ser graduado ou atuante nas áreas de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Marketing.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Como são as aulas, no dia a dia?
As aulas no MBA em Marketing Digital são práticas e oferecidas em laboratórios, com infraestrutura de primeira linha e uma workstation por aluno.
Em pouco menos de dois anos de aprendizado, o aluno que estudar no MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet, se destacará no mercado pelas seguintes competências:
Capacidade de desenvolver briefings e contratar agências ou montar equipes para diversas ações de marketing digital;
Domínio das estratégias competitivas e de marketing online;
Defesa de ideias sobre economia digital e cibercultura;
Capacidade de análise e mensuração de resultados de ações de marketing digital;
Domínio de ferramentas como Google Analytics e AdServers para campanhas de mídia online;
Conhecimento para o uso correto de blogs ou ferramentas de mídias sociais como ações táticas em estratégias digitais;
Habilidade de gerar soluções criativas para projetos em marketing digital.
Perfil do Egresso
O profissional formado pelo Instituto Infnet será um especialista em Marketing Digital, com competências para elaborar estratégias de marketing na internet e assumir os desafios de gestão na área de marketing digital. Ele estará apto a lidar com ações de e-mail marketing, mobile e mídias sociais, além de dominar as técnicas para search engine marketing e web analytics.
Competências adquiridas:
Subsídios conceituais para poder argumentar, criticar e defender ideias, a partir de perspectivas mais ampliadas sobre o funcionamento da sociedade em rede, corroboradas por um estudo profundo sobre cibercultura;
Compreensão e uso de tecnologias como agregadores de RSS, componentes para blogs, gadgets, vídeos streaming e padrões web, além de sites de vídeo e fotos para fins de negócios;
Reconhececimento da diversidade de gêneros presentes na web, bem como adequação da linguagem necessária na proposição de negócios para cada ambiente hipermídia;
Capacidade de planejar, contratar e gerir a execução e manutenção de um projeto de site institucional ou promocional;
Capacidade de planejar, implementar e acompanhar ações de Search Engine Marketing in-house ou junto a fornecedores SEM;
Elaboração de briefings, levantamento de orçamentos com fornecedores e planejamento de ações de marketing direto na internet, utilizando com uso de e-mail e celular;
Análise de relatórios de métricas para websites institucionais, hotsites promocionais e sites de e-commerce;
Montagem de um plano de mídia online, incluindo a gerência de verba, seleção e contratação de veículos e escolha de formatos de mídia;
Organização de ações de guerrilha, viral e buzz marketing;
Compreensão dos paradigmas mais recentes da economia digital e os fundamentos da matemática financeira necessária para a análise de retorno em projetos digitais;
Montagem de questionários e análise de pesquisas qualitativas e quantitativas, bem como defesa de planos de ação baseados em pesquisas de mercado ou comportamentos e hábitos dos consumidores;
Capacidade de desenhar estratégias de marketing digital;
Planejamento estratégico para a sua empresa, levando em conta as mudanças trazidas pela tecnologia, além das melhores práticas do varejo online;
Capacidade de montar um plano de marketing estratégico e compreender os desafios de um gestor de marketing;
O MBA em Marketing Digital está organizada em blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos permitem ao aluno desenvolver uma visão completa sobre o Marketing para o ambiente digital, além de capacitá-lo nas seguintes competências: Planejamento de Estratégia Competitiva, Execução de ações em Mídias Digitais, uso de Mídias Sociais, conhecimentos de Search Engine Marketing e domínio de Web Analytics.
440 horas/aula de 50 minutos
Sábados (de 15 em 15) de 9h às 18h20
MBA em Marketing Digital