MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços

Faculdade Maurício de Nassau
Em Recife

R$5.250
Ou prefere ligar para o centro agora?
(81) ... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Recife
  • Duração:
    12 Mêses
Descrição

Capacitar e qualificar executivos e gestores para o gerenciamento profissional de organizações do segmento Varejo, alcançando tecnologias de gestão modernas e adequadas, criando com isso diferencial competitivo.
Dirigido a: Executivos, empresários e profissionais de nível gerencial de empresas do segmento Varejo;· Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que tenham o interesse em desenvolver e ampliar conhecimentos e habilidades para a prática de gestão, com foco no varejo;· Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;· Empresários interessados

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Recife
Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, 50050-200, Pernambuco, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentação:

O segmento Varejo, que contempla produtos e serviços, é um dos mais dinâmicos na economia mundial. No Brasil, passa por acentuadas e rápidas transformações. A chegada de grandes grupos varejistas internacionais intensifica a concorrência entre os diversos componentes do Setor, mudando paradigmas conceituais, alcançando valores de agilidade nas ações e investimentos em inovações, através da busca de vantagens competitivas duradouras no mercado.
Existe uma relevante carência de profissionais com capacitação específica para o mercado varejista, o que gera uma demanda de cursos voltados para essa área. O MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços visa capacitar profissionais quanto ao uso das modernas ferramentas de gestão, aguçando a percepção das principais tendências. Orientado para a prática do planejamento, execução e controle das atividades e da comunicação, trabalha os fatores que enaltecem a qualidade de atendimento e gestão do aproveitamento de oportunidades no comércio varejista.
O programa MBA em Gestão de Varejo de Produtos e Serviços possibilita o acesso a ferramentas e conhecimentos conceituais e práticos necessários a uma gestão adequada ao ambiente das empresas, proporcionando a formação de uma sólida rede de relacionamentos e fomento a maiores discussões acerca do tema, na região, o que contribui para a consolidação do Setor.

Objetivo:

· Capacitar e qualificar executivos e gestores para o gerenciamento profissional de organizações do segmento Varejo, alcançando tecnologias de gestão modernas e adequadas, criando com isso diferencial competitivo.

Objetivos específicos:

· Estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes;
· Capacitar diretores e gerentes a desenvolverem visão estratégica para o crescimento e desenvolvimento de suas empresas;
· Consolidar o segmento de ações no Comércio Varejista.

Metodologia Aplicada:

As aulas serão ministradas de forma participativa, priorizando-se a elaboração de projetos, estudos de casos, workshops, e participação em eventos.

Público Alvo:

· Executivos, empresários e profissionais de nível gerencial de empresas do segmento Varejo;
· Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que tenham o interesse em desenvolver e ampliar conhecimentos e habilidades para a prática de gestão, com foco no varejo;
· Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;
· Empresários interessados no processo de reciclagem profissional no âmbito das modernas técnicas de gestão;
· Profissionais em ascensão que aspirem ampliar conhecimentos.


Período: Duração de 12 (doze) meses presenciais e 3 (três) meses para
confecção do trabalho de conclusão de curso.


Comportamento do Consumidor
Economia e Varejo
Metodologia da Pesquisa
Direito Empresarial e do Consumidor
Gestão de RH, Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial
Negociação no Varejo
Contabilidade Básica e Gerencial
Gestão Financeira
Sistemas de Informação
Marketing de Varejo: Produtos e Serviços
Merchandising e Comunicação Visual no Varejo
Gerenciamento por Categoria
Rotinas e Práticas Trabalhistas
Gerenciamento de Compras e Estoques
Gestão de Lojas
Métodos Quantitativos Aplicados ao Varejo
Pesquisa de Marketing no Varejo
Canais de Vendas no Varejo
Gestão Estratégica em Varejo