MBA em Gerência de Redes

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    440h

O MBA em Gerência de Redes capacita o aluno a trabalhar na gerência de redes corporativas complexas, abrangendo tanto competências técnicas quanto gerenciais. Dirigido a: Profissionais de TI atuando em função de gestão de infraestrutura de redes e telecomunicações, com experiência profissional e conhecimentos equivalentes à certificação Cisco CCNA; Engenheiros de Telecomunicações trabalhando em companhias operadoras de telefonia, em operadoras de TV, em Data Centers ou na indústria de telecomunicações; Consultores de TI que desejam adquirir ou aprimorar conhecimentos em gerência de redes; Profissionais de infraestrutura de TI com certificações.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua São José, 90/2º Piso - Esquina Com a Av. Rio Branco, No Centro Do Rio de Janeiro - Cep 20010-020., 20010-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O MBA em Gerência de Redes capacita o aluno a trabalhar na gerência de redes corporativas complexas, abrangendo tanto competências técnicas quanto gerenciais.
O curso forma profissionais que atendam a uma crescente demanda do mercado por:
Implementação de maior segurança e convergência dos serviços de rede, tais como QoS, VoIP e IPv6 e redes wireless;
Recomendação, implementação e gerência de novos serviços de rede.
Alta qualidade na gestão de projetos de redes.
Aprimoramento da governança das redes corporativas.
O objetivo do curso é formar profissionais versáteis, preparados para implantar e gerenciar a infraestrutura de serviços de redes corporativas complexas. Hoje, as empresas necessitam de profissionais aptos a recomendar, implementar e gerenciar o uso de novos serviços de rede, convergindo voz e dados e reduzindo os custos operacionais. O curso prepara o profissional para assumir os desafios da gerência de redes, individualmente ou liderando uma equipe.

O aluno aprende a lidar com os aspectos fundamentais do trabalho de um gerente de redes: governança, projetos, escalabilidade, segurança e convergência. O curso é ministrado através de aulas interativas e práticas, na infraestrutura do Instituto Infnet, seguindo as orientações oficiais da Cisco utilizadas no mundo todo, com uso de simuladores e equipamentos de ponta da Cisco.

Público-Alvo
Profissionais de TI atuando em função de gestão de infraestrutura de redes e telecomunicações, com experiência profissional e conhecimentos equivalentes à certificação Cisco CCNA;
Engenheiros de Telecomunicações trabalhando em companhias operadoras de telefonia, em operadoras de TV, em Data Centers ou na indústria de telecomunicações;
Consultores de TI que desejam adquirir ou aprimorar conhecimentos em gerência de redes;
Profissionais de infraestrutura de TI com certificações (ou conhecimentos equivalentes) de outros fabricantes, como Microsoft MCSE e RedHat RHCE, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gerência de redes.
Escola Superior da Tecnologia da Informação
Este curso é oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, formada por um corpo docente altamente especializado e alinhado com os mais recentes avanços na área da TI. A Escola oferece uma linha de cursos de MBA, voltada para profissionais sênior e gerentes de TI.


O profissional formado estará apto a aplicar o que aprendeu para recomendar, liderar a implantação e gerenciar redes convergentes utilizando boas práticas de segurança, oferecendo novos serviços para a organização e reduzindo seus custos operacionais.
Competências adquiridas:

  • Governança
  • Implantação e estruturação da gerência de redes na organização;
  • Análise de requisitos na gestão de redes corporativas;
  • Gestão da aderência da TI da organização aos padrões ITIL.
  • Projetos
  • Liderança de equipes multifuncionais de forma que projetos de redes complexas sejam entregues dentro de restrições definidas de escopo, prazo, custo e qualidade.
  • Escalabilidade
  • Implantação e estruturação de protocolos de roteamento avançado como BGP, EIGRP e OSPF;
  • Definição de VLANs para segmentar tráfego de rede;
  • Implantação de técnicas e tecnologias de alta disponibilidade.
  • Segurança e Convergência
  • Implantação de conexões seguras de banda larga;
  • Configuração de VPNs IPSec site-to-site;
  • Configuração de estratégias de defesa contra ameaças aos dispositivos de rede Cisco;
  • Configuração de modelo Cisco AutoQoS;
  • Configuração de segurança e gerência de redes sem fio.
  • Preparação para os exames das certificações Cisco CCNP (Cisco Certified Network Professional), ITIL Foundations e PMI/PMP (Project Management Professional).


O MBA em Gerência de Redes está dividida em blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Ao longo do curso, o aluno será preparado para as certificações Cisco, ITIL Foundation e PMP, do PMI.
Blocos e EmentasGovernança de Redes70 horas/aula Gerência e Monitoramento de RedesAspectos gerais da gerência de redes. Conceito de Incidentes e Problemas. Gerenciamento de Capacidade. Disponibilidade e Níveis de Serviço. Modelo SNMP e protocolos de gerenciamento: SNMP, RMON e MIBs. Principais frameworks de gerenciamento do mercado: HP Openview (BTO), IBM Tivoli, CA Unicenter, Nagios, CiscoWorks. SLM - Service Level Management.
--------------------------------------------------------------------------------
Gerenciamento de Serviços de TIConceitos de Gerenciamento de Serviços do ITIL. Gerenciamento de incidentes, problemas, configuração, mudanças, liberações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço, financeiro de TI e continuidade. Gerenciamento de outsourcing. Preparação para a certificação ITIL Foundations.
--------------------------------------------------------------------------------

Escalabilidade de Redes130 horas/aula BSCI - Construindo Redes Corporativas EscaláveisInstalação, configuração, monitoração e resolução de problemas de equipamentos da infra-estrutura de uma rede escalável. Protocolos de roteamento avançado: BGP, EIGRP, OSPF, IPv6. Preparação para o exame 642-901 BSCI, necessário para a certificação Cisco CCNP.
--------------------------------------------------------------------------------
BCMSN - Construindo Redes com Switching Multi-camadasVLANs e roteamento entre VLANs. Acesso a redes sem fio WLANs. Alta disponibilidade na rede com os protocolos HSP, VRRP e GLBP. Preparação para o exame 642-812 BCMSN, necessário para a certificação Cisco CCNP.
--------------------------------------------------------------------------------

Gerência de Projetos de Redes80 horas/aula Gerência de ProjetosGerência de integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições de projetos de redes complexas. Preparação para a certificação PMP, do PMI.
--------------------------------------------------------------------------------

Segurança e Convergência de Redes150 horas/aula ISCW - Implementando Redes WANs Convergentes e SegurasDisponibilização segura de acesso remoto a uma rede corporativa por filiais ou indivíduos. Implementação de frame mode MPLS, VPNs IPSec site-to-site. Segurança de dispositivos Cisco. Recursos de defesa contra ameaças: firewall do IOS. Preparação para o exame 642-825 ISCW, necessário para a certificação Cisco CCNP.
--------------------------------------------------------------------------------
ONT - Otimizando Redes ConvergentesImplementação de VoIP e de QoS para otimização de redes convergentes com aplicações de voz, wireless e segurança. Segurança de redes WLANs. Preparação para o exame 642-845 ONT, necessário para a certificação Cisco CCNP.
--------------------------------------------------------------------------------

Fechamento10 horas/aula
Apresentação do trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca, cujo tema será a elaboração de um projeto de redes convergentes em uma empresa, aplicando as melhores práticas de governança e gerência de projetos. Este trabalho resultará, em grande parte, de uma consolidação dos trabalhos realizados durante os módulos.
--------------------------------------------------------------------------------

Nivelamento CCNA60 horas/aula
Para os alunos que já são profissionais de infra-estrutura de TI mas que não têm os conhecimentos equivalentes à certificação Cisco CCNA, este módulo é obrigatório e deve ser adquirido separadamente da Pós-Graduação**.
--------------------------------------------------------------------------------

Funcionamento de uma rede (modelo OSI, LAN x WAN, aplicações: VoIP e Video over IP). Configuração e resolução de problemas de switches e VLANs. Implantação de esquema de endereçamento IP para corporações de médio porte. Configuração e resolução de problemas de operação (IOS CLI) e roteamento (protocolos RIPv2, OSPF, EIGRP) em dispositivos Cisco. Tarefas administrativas de uma rede sem fio WLAN. Identificação das principais ameaças de segurança e sua mitigação. Implementação e resolução de problemas de NAT e listas de controle de acesso (ACLs). Implementação de links WAN (Frame Relay, PPP).
--------------------------------------------------------------------------------

** Os candidatos serão avaliados em relação a esse pré-requisito.
ObservaçãoEm virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, módulos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula. A ordem dos blocos, exceto o "Fechamento", não é pré-estabelecida no projeto pedagógico do curso.

MBA em Gerência de Redes

Preço para verificar