MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    440h

O MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI auxilia o aluno na transição de uma posição de carreira técnica para uma posição de gestão e liderança. Para quem já é gestor, o curso consolida conhecimentos e oferece um valioso framework para a gestão de seus projetos, valorizando-o profissionalmente. Dirigido a: Profissionais e gestores com nível superior completo e três anos de experiência profissional. Para ingressar, o aluno passa por uma análise de currículo e, se necessário, entrevista com o coordenador.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua São José, 90/2º Piso - Esquina Com a Av. Rio Branco, No Centro Do Rio de Janeiro - Cep 20010-020., 20010-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI auxilia o aluno na transição de uma posição de carreira técnica para uma posição de gestão e liderança. Para quem já é gestor, o curso consolida conhecimentos e oferece um valioso framework para a gestão de seus projetos, valorizando-o profissionalmente.

O curso forma profissionais preparados para:

  • Gerenciar projetos de alta complexidade, incluindo a gestão de pessoas e times;
  • Negociar e gerenciar conflitos em projetos, trazendo resultados concretos para sua organização;
  • Implementar as técnicas da gestão empresarial em seus projetos, inclusive aplicando os conceitos de PMO (Project Management Office), Portfólio de Projetos e Programas;
  • Certificar-se pelo PMI, como Project Managent Professional.

Incluído no curso:

Material didático completo e simulados em português;

O premiado livro "Ama - Manual de Gerenciamento de Projetos";

O livro "Guia para o Exame Oficial do PMI, de Kim Heldman", 5ª Edição;

Voucher para realizar gratuitamente o curso oficial de Microsoft Project e o respectivo exame oficial da Microsoft;

Registro do aluno como membro estudante do PMI global e do PMI Rio.

Público-Alvo
Profissionais e gestores com nível superior completo e três anos de experiência profissional. Para ingressar, o aluno passa por uma análise de currículo e, se necessário, entrevista com o coordenador.
Escola Superior da Tecnologia da InformaçãoEste curso é oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, formada por um corpo docente altamente especializado e alinhado com os mais recentes avanços na área de TI. A Escola oferece uma linha de cursos de MBA, voltada para profissionais sênior e gerentes de TI.


O curso forma profissionais com uma visão de gerenciamento por processos, com foco em resultados, desenvolvendo sua capacidade como gestor de pessoas e times em projetos complexos. São abordados os aspectos comportamentais da gerência de projetos: liderança, comunicação, negociação e inteligência emocional. Além disso, o aluno aprende o framework do PMI, preparando-se para ser um profissional certificado.

O profissional formado:
Compreende a importância e os desafios do gerenciamento por processos e de projetos;
Compreende e sabe aplicar o framework do PMBOK®;
Planeja projetos alinhados às estratégias corporativas e contextos mercadológicos das organizações;
Compreende a importância e os princípios gerais de um PMO (Project Management Office);
Gerencia portfólios de projetos e programas.



O MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI é composto por blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos oferecem ao aluno uma visão completa sobre gerenciamento de processos com foco em resultados. Ao longo do curso, o aluno será preparado para as certificações Project Management Professional (PMP®) e MCTS: Microsoft Office Project.
Blocos e EmentasIntrodução à Gerência de Projetos 10 horas/aulaFundamentos da Gerência de ProjetosApresentação da Gerência de Projetos e da Gestão por Processos, passando pelos Grupos de Processos, Áreas de Conhecimento, Ciclos de Vida e demais fundamentos.
Framework PMI para Gerenciamento de Projetos180 horas/aulaGerenciamento da Integração e do Escopo em ProjetosIntegração e Escopo do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.
--------------------------------------------------------------------------------
Estatística Aplicada a Projetos Estatística aplicada a projetos: Média, Moda, Mediana, Desvio Padrão, Variância, Curvas de Distribuição, Covariância e Correlação.
--------------------------------------------------------------------------------
Gerenciamento do Tempo, do Custo e da Qualidade em ProjetosTempo, Custo e Qualidade do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.
--------------------------------------------------------------------------------
Gerenciamento dos Riscos e das Aquisições em ProjetosRiscos e Aquisições do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.
--------------------------------------------------------------------------------
Gerenciamento dos Recursos Humanos e das Comunicações em ProjetosRecursos Humanos e Comunicações do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI. Projeto do bloco:Desenvolvimento de um Plano de Gerenciamento de Projetos aderente ao padrão PMI.
Gestão de Negócios Aplicada a Projetos140 horas/aulaGestão Empresarial Aplicada a ProjetosGestão Empresarial em Projetos: Gestão por Processos, Gestão por Objetivos, Empreenderorismo, Economia, Marketing e Endomarketing, Operações e Contabilidade aplicados em projetos.
--------------------------------------------------------------------------------
Finanças aplicada a ProjetosMatemática Financeira em Projetos: Valor Presente, Valor Futuro, Avaliação Financeira de Projetos, Break-even, Payback e valor Presente Líquido (VPL).
--------------------------------------------------------------------------------
Project Management Office e Avaliação e Seleção de ProjetosConstituição e funcionamento de um PMO; Alinhamento do PMO com a gestão estratégica e seleção de projetos.
--------------------------------------------------------------------------------
Gerenciamento de Programas e PortfóliosFundamentos do Gerenciamento de Programas e do Gerenciamento de Portfólios. Projeto do bloco:Desenvolvimento de um estudo de seleção e visibilidade de projeto avaliando o alinhamento à estratégia da organização, o papel do PMO, a interação do projeto com o portfólio da organização e sua viabilidade financeira.
Aspectos Comportamentais em Projetos100 horas/aulaÉtica, Responsabilidade Profissional e o Papel do Gerente de ProjetosÉtica, Responsabilidade Profissional e o Papel do Gerente de Projetos na organização e na sociedade.
--------------------------------------------------------------------------------
Liderança e Trabalho de Equipe em ProjetosHabilidades interpessoais destacadas pelo PMI: liderança, desenvolvimento da equipe, motivação e comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------
Negociação e Gerenciamento de Conflitos em ProjetosHabilidades interpessoais destacadas pelo PMI: influência, processo decisório, conhecimento político e cultural e negociação. Projeto do bloco:Estudo de caso abordando a gerência de projetos e os aspectos éticos e comportamentais em projetos.
Fechamento10 horas/aula
Tendo como base todo o conteúdo apresentado ao longo do curso, realizar o estudo de viabilidade econômico-financeira de um projeto, avaliando seu alinhamento ao portfólio e ao alinhamento estratégico da organização e desenvolver o Plano de Gerenciamento completo do mesmo, aderente aos padrões preconizados pelo PMI e à metodologia estabelecida pelo PMO.
ObservaçãoEm virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.


MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI

Preço para verificar