MBA em Comércio Eletrônico

Instituto Infnet
Em Rio De Janeiro

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  • Pós-Graduação
  • Rio de janeiro
  • 440 horas letivas
Descrição

O MBA em Comércio Eletrônico prepara os profissionais para atuar nas carreiras de analistas de marketing com conhecimento de vendas online, varejo na internet, marketing digital para sites de comércio eletrônico, web analytics para gestão de resultados em sites de vendas online e estratégias para comércio eletrônico e negócios online.
Dirigido a: Profissionais de administração, marketing, comunicação, publicidade e propaganda, que desejam aprender a fazer comércio eletrônico ou que estejam envolvidos em projetos ou empresas de comércio eletrônico.

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Programa

O MBA em Comércio Eletrônico prepara os profissionais para atuar nas carreiras de analistas de marketing com conhecimento de vendas online, varejo na internet, marketing digital para sites de comércio eletrônico, web analytics para gestão de resultados em sites de vendas online e estratégias para comércio eletrônico e negócios online.


O curso forma profissionais que atendam a demanda do mercado por:
Capacidade para desenvolver e planejar as principais etapas da criação de um site de comércio eletrônico
Compreenção do uso de certificados digitais, sistemas de seguranças e criptografia digital para lojas virtuais;
Planejamento, implemetação e acompanhamento de ações de marketing digital para sites de comércio eletrônico.

O curso é ministrado através de aulas interativas, ricas em estudos de caso e vivências. É um curso focado em formar profissionais de altíssimo valor no mercado, disputados pelas empresas por seu domínio das tecnologias necessárias para explorar os principais benefícios que a internet pode trazer para um site de comércio eletrônico.
Público-AlvoProfissionais de administração, marketing, comunicação, publicidade e propaganda, que desejam aprender a fazer comércio eletrônico ou que estejam envolvidos em projetos ou empresas de comércio eletrônico.


Escola Superior da TI
Este curso é oferecido pela Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet, formada por um corpo docente altamente especializado e alinhado com os mais recentes avanços na área de TI. A Escola oferece uma linha de cursos de MBA, voltada para profissionais sênior.


O profissional formado estará apto a atender às demandas do mercado aplicando o que aprendeu.

Competências adquiridas:

  • Compreensão do funcionamento de servidores de internet e o uso de tecnologias e linguagens como XHTML, CSS, CMS para blogs e lojas virtuais;
  • Conhecimento para escolha das soluções de pagamento para lojas virtuais e prática do uso dessas plataformas, reconhecendo seus pontos fortes, fracos e aplicações;
  • Compreensão da importância do investimento em propaganda na internet e suas vantagens com relação a propaganda offline;
  • Elaboração de briefings, levantamento de orçamentos com fornecedores e planejamento de ações de marketing digital como SEO, e-mail marketing e anúncios em comparadores de preços.

O MBA em Comércio Eletrônico é composto por blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos preparam o aluno para desenvolver as diversas técnicas e ferramentas que o profissional atuante no mercado de comércio eletrônico precisa para usar a rede a favor de sua empresa.
Blocos e EmentasCriação e Adm. de Iniciativas em Comércio Eletrônico160 horas/aula Processos para Criação de uma Loja VirtualApresenta uma visão das principais etapas na criação de uma loja virtual: elaboração e solicitação de proposta, implementação, operação e manutenção, migração de dados. Gerenciamento de conteúdo e riscos do projeto.
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Tecnologias e Infraestrutura para Comércio EletrônicoEnsina conceitos importantes sobre infraestrutura de redes de computadores e a importância de linguagens usadas na web. Uso de agregador de RSS, CMS para criação de blogs e sites, AJAX, RIA e linguagens de formatação como XHTML e CSS, Padrões Web e Acessibilidade.
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Plataformas para a Construção de Lojas VirtuaisApresenta a importância de linguagens usadas na web e as principais plataformas usadas por empresas de comércio eletrônico e sua importância para o bom funcionamento de uma loja virtual. Uso de CMS's como plataforma de comércio eletrônico e prática com uso de algumas plataformas.
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Pagamento EletrônicoCompreende as principais formas de transformar sites de comércio eletrônico em sites seguros e confiáveis para vendas online.
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Gestão de Vendas para Comércio EletrônicoDesenvolvimento de um projeto de construção de comércio eletrônico desde a escolha da plataforma que será utilizada até as formas de pagamentos e certificados que vai utilizar. Além disso, o aluno apresentará os custos do projeto e quando este projeto vai se pagar. Ao final, o projeto é apresentado para um banca que escolhe o melhor e oferece feedback aos alunos.
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Projeto de bloco:Desenvolvimento de um projeto de construção de comércio eletrônico desde a escolha da plataforma que será utilizada até as formas de pagamentos e certificados que vai utilizar. Além disso, o aluno apresentará os custos do projeto e quando este projeto vai se pagar. Ao final, o projeto é apresentado para um banca que escolhe o melhor e oferece feedback aos alunos.

Publicidade de Propaganda para Sites de Comércio Eletrônico160 horas/aula Publicidade e Propaganda na InternetEnsina as boas práticas da propaganda no ambiente digital, seleção de veículos e formatos para anunciar na internet e o conhecimento de tecnologias em ações de mídia online como AdServers.
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Comparadores de PreçoApresenta o uso correto de comparadores de preços para propaganda em comércio eletrônico. Ensina as formas de contratar e gerenciar os produtos em comparadores.
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Search Engine MarketingEnsina a usar de forma correta os links patrocinados e a otimizar sites de comércio eletrônico para mecanismos de busca. Processo de contratação de fornecedores. A dinâmica de planejamento de campanhas feitas em redes de pesquisa e redes de conteúdo. As técnicas mais importantes para práticas de SEO em lojas virtuais e inclusive como estudos de casos reais e bem sucedidos.
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Marketing Direto para Comércio EletrônicoCompreende os fundamentos de marketing direto, marketing de permissão, construção e manutenção do mailing, riscos com o uso do SPAM, propaganda e relacionamento via e-mail marketing. Integração com outras mídias. Ensina as boas práticas para o uso do e-mail marketing e planejamento de campanhas de marketing direto e de relacionamento.
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Web AnalyticsEnsina a coletar dados, a definir indicadores de resultado (KPI's), a planejar métricas (DMAIC), métricas para ações SEM, mídia online tradicional, e-mail marketing, mobile e para mídias sociais. Além disso, ensina métricas para websites e e-commerce.
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Planejamento de Marketing, Mídia e Mídias SociaisEnsina a elaborar briefing, a planejar equipes, gerir e contratar agências e a montar plano de marketing e mídias para sites de comércio eletrônico. Mostra como gerenciar verba e definir os objetivos de campanha. Ensina a construir e a gerir marcas no ambiente online. Ferramentas e comportamento dos usuários em mídias sociais.
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Projeto de bloco:A partir da demanda do lançamento de uma loja virtual, o aluno montará um plano de marketing e mídia online para o lançamento desse novo site.

Estratégia para Comércio Eletrônico110 horas/aulaEconomia Digital Apresenta a economia do Grátis. O impacto da Calda Longa. Googlenomics. Análise financeira e de investimento em projetos de Comércio Eletrônico.
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A Internet e a Estratágia CompetititvaApresenta a análise do diagrama de 5 forças proposto por Porter e a análise criteriosa das alterações no mercado e na organização interna das empresas, para que o aluno descubra como defender-se das ameaças trazidas pela internet e como alavancar as novas oportunidades. As mudanças no grau de competição e os riscos de desintermediação. Digitalização de produtos e serviços, chegada de novos produtos substitutos e alterações do ambiene competitivo.
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Logística e Distribuição na Internet Compreende os principais conceitos de logística e distribuição aplicados em sites de comércio eletrônico.
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Legislação em Ambientes Digitais Ensina as principais leis relacionadas a vendas online e os riscos de venda ou comercialização de produtos online sem conhecimento dessas leis. Explicar o código de defesa do consumidor e suas aplicações na internet.
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Projeto de bloco:A partir da demanda do lançamento de uma loja virtual, o aluno montará um plano estratégico de vendas na internet.
Fechamento10 horas/aula

Orientação para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Observação
Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.