Matemática

Graduação

Em São Bernardo do Campo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

O saber matemático está presente nas mais elevadas esferas do pensamento científico e nas diversas aplicações tecnológicas, desempenhando um papel relevante na sociedade, no campo do trabalho e, especialmente, no mundo tecnológico. O curso de Licenciatura em Matemática da UNIBAN é voltado para o exercício da docência nos ensinos Fundamental e Médio.

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

As Diretrizes Curriculares Nacionais afirmam que o físico, seja qual for sua área de atuação, deve ser um profissional que, apoiado em conhecimentos sólidos e atualizados em Física, deve ser capaz de abordar e tratar problemas novos e tradicionais e estar sempre preocupado em buscar novas formas do saber e do fazer científico ou tecnológico. O curso de Licenciatura em Física oferecido pela UNIBAN parte do princípio de que não basta ao professor ter conhecimentos sobre o seu trabalho. É fundamental que saiba mobilizá-lo, transformando-o em ação, gerando aprendizagens significativas, que possibilitem aos educadores a vivência crítica da realidade do ensino em sua região, tornando-os capazes de experimentar propostas interdisciplinares com seus alunos.

Mercado de trabalho

Além de atuar como docente na Educação Básica, o professor poderá optar pelo campo da pesquisa, e ainda escolher uma área para fazer o curso de Pós-Graduação, em nível de mestrado ou de doutorado, aumentando assim o seu campo de atuação. O campo de trabalho inclui desenvolvimento de materiais didáticos e atuação em empresas que fabricam jogos educativos e softwares educacionais. O licenciado em Física também pode ser requisitado como divulgador de Física e Ciências em geral, nas diversas formas de mídia. Atualmente, existe ainda uma demanda grande por professores de Física no Ensino Médio.

Diferenciais

· Corpo docente composto por 75% de mestres e doutores.

· A UNIBAN disponibiliza para este curso biblioteca nas diversas unidades, recursos audiovisuais, auditórios, ambientes multidisciplinares para atividades relacionadas à área e espaço para exposições culturais e temáticas.

Matemática

Preço para verificar