Marketing - Tecnológico

Tecnólogo

Em Natal e Mossoró

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    2 Anos

Formar profissionais com habilidades e competências em Marketing e em Vendas que sejam capazes de interferir eticamente no ambiente mercadológico das empresas, aptos a diagnosticar cenários, planejar e definir estratégias, desenvolver e promover produtos e marcas, buscando sempre a compatibilização entre as necessidades dos clientes com os objetivos estratégicos das empresas.. Dirigido a: Interessados em Marketing e em Vendas que buscam aperfeiçoamento profissional. Profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um Curso Superior. Profissionais de outras áreas interessadas em valorizar suas carreiras. Pessoas com diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos em Marketing e em Vendas.

Instalações

Localização

Início

Mossoró (Goiás)
Ver mapa
Av. João Da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/Rn Cep: 59607-330, 59607-330

Início

Consultar
Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing foi idealizado para pessoas que, como você, estão interessadas no aperfeiçoamento profissional em Marketing, ou que já atuam no mercado e querem ampliar a sua empregabilidade com um Curso Superior. Também aos profissionais de outras áreas, com diploma ou não, interessados em valorizar suas carreiras, agregando habilidades e competências em Marketing.

Após dois anos de curso, você estará apto a atuar em diversas funções gerenciais, associadas ao marketing, comércio, vendas, relações com o mercado ou a ser empreendedor do seu próprio negócio. Poderá, ainda, optar em continuar seus estudos numa pós-graduação.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Potiguar foi criado através da Resolução nº 067/2002 do Conselho Superior Universitário - ConSUni, e reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 1.104/2005, de 05 de abril de 2005. O curso funciona no turno noturno com duração mínima de dois (02) anos, perfazendo um total de 1920 horas. Atualmente ele é oferecido nos campus Natal na Unidade Floriano Peixoto e o telefone é (84) 3215-1149.

Sua missão é contribuir para o desenvolvimento econômico da região através da educação profissional tecnológica em marketing, com ensino de qualidade. Para tanto, possui um corpo docente qualificado e com experiência na área.

A Direção do Curso é composta pelo Diretor, Prof. Guido Salvi dos Santos, e-mail: guido@unp.br); e a Diretora-Adjunta, Profa. Suely Xavier dos Santos, e-mail: suelyxavier@unp.br.



Objetivos do Curso
Formar profissionais com habilidades e competências em Marketing e em Vendas que sejam capazes de interferir eticamente no ambiente mercadológico das empresas, aptos a diagnosticar cenários, planejar e definir estratégias, desenvolver e promover produtos e marcas, buscando sempre a compatibilização entre as necessidades dos clientes com os objetivos estratégicos das empresas.



Proposta pedagógica
Do ponto de vista didático-pedagógico, especificamente, o processo de formação é regido em consonância com o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), pelos seguintes princípios: interdisciplinaridade, integralidade, contextualização, flexibilidade e atualização curricular permanente. Com isso, fica evidente que o Curso buscará o desenvolvimento de valores e atitudes que cercam as relações entre os seres humanos e o mercado, centrando-se na formação de profissionais éticos e comprometidos com o desenvolvimento econômico e sustentável, especialmente do Estado do Rio Grande do Norte e, consequente, melhoria da qualidade de vida de seu povo.



Diferenciais

* Graduação em dois anos;
* Possibilidade de cursar graduação e pós-graduação em três anos e meio;
* Alto nível de empregabilidade;
* Ascensão funcional para alunos e egressos, em função da certificação intermediária e final;
* Corpo docente qualificado e com experiência na área, proporcionando formação e suporte adequado para o desempenho das funções relacionadas ao marketing e às vendas;
* Alta participação de empresários e gerentes como alunos do curso;
* Monografia de conclusão de curso não exigida;
* Aproveitamento de estudos anteriores;
* Avaliação de proficiência em habilidades específicas.



Público-Alvo

* Interessados em Marketing e em Vendas que buscam aperfeiçoamento profissional;
* Profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um Curso Superior;
* Profissionais de outras áreas interessadas em valorizar suas carreiras;
* Pessoas com diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos em Marketing e em Vendas.




Perfil do profissional formado pela UnP
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Universidade Potiguar - UnP, habilitará profissionais com formação capaz de identificar as necessidades de consumo da sociedade, aplicando as mais apropriadas ferramentas do marketing na negociação, pré-venda, venda e pós-venda das empresas / organizações, de forma a posicioná-las competitivamente no mercado.

A Proposta do Curso visa, portanto, à construção de valores, atitudes, habilidades e competências gerais e específicas, tais como:

* coletar e analisar dados, transformando-os em informações de valor agregado para seus usuários;
* planejar e definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado;
* desenvolver planos de comercialização, promoção e comunicação de bens e serviços;
* gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias;
* identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico;
* elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
* desenvolver alternativas mercadológicas para solucionar problemas advindos de cenários adversos;
* definir as mais pertinentes formas de comunicação e avaliar os seus resultados.



Mercado de trabalho
Dentre outras áreas, o aluno poderá atuar em empresas de diversos portes e segmentos, nas funções de:
Gerente de marketing; Gerente de vendas; Gerente comercial; Gerente de mercado; Empreendedor de seu próprio negócio; Promotor de vendas; Consultoria e assessoria de marketing e de vendas; Supervisor comercial ou de marcas; Coordenador de relações com o mercado; Profissional de telemarketing e Call Center.



Laboratórios
A comunidade acadêmica do Curso de Marketing utiliza um conjunto de três laboratórios de informática, cujo horário de funcionamento é das 7:00 às 22:35 h.



Docentes
O curso possui docentes com ampla experiência profissional em suas áreas de atuação, como também uma formação acadêmica condizente com as disciplinas lecionadas.



Atividades de pesquisa
O curso estimula o discente a participar de atividades de pesquisa, a partir da disciplina Metodologia da Pesquisa, além de envolver atividades extras na sala de aula, reforçando desta forma seu papel de transformador do conhecimento.



Atividades de extensão
Dentre as atividades de extensão realizadas pelo curso, destacam-se o Seminário de Marketing, com periodicidade anual e que já se encontra em sua 6ª versão. Compreende uma atividade institucional prevista no calendário acadêmico da Universidade, em que os alunos têm a possibilidade de ampliar e aplicar conhecimentos teóricos adquiridos no curso, aperfeiçoando a sua habilidade e desenvolvendo competências de modo a agregar mais informações, visto que o curso não exige um trabalho final.

Outra atividade de extensão é o Fórum de Marketing, que acontece durante o Congresso Científico da Universidade, cujo público-alvo são alunos do Curso de Marketing, empresários e demais profissionais da área. Da mesma forma, essa atividade de extensão tem o objetivo de permitir aos alunos praticarem o que se estudou em sala.



Eventos científicos
Participação efetiva no Congresso Científico da Universidade Potiguar, através de apresentações de artigos científicos e minicursos.

Marketing - Tecnológico

Preço para verificar