Marketing de Relacionamento

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Programa

O curso contextualiza as estratégias de implantação do Marketing de Relacionamento, utilizando todos os canais de acesso disponíveis para o atendimento das expectativas dos clientes e da empresa, dentro dos princípios legais e éticos do mercado.

Conteúdo Programático do curso online Marketing de Relacionamento

  • Evolução histórica do conceito de marketing;


  • Conceito de marketing;


  • Estágios do marketing;


  • Estágio de produção;


  • Estágio de produto;


  • Estágio de vendas;


  • Marketing no Brasil;


  • Marketing de relacionamento;


  • As variáveis mercadológicas (internas e externas);


  • Administrando o marketing;


  • O composto de marketing;


  • Produto, preço, praça (distribuição), promoção;


  • Marketing de serviços;


  • Estratégias de marketing para empresas prestadoras de Serviços;


  • Novas tendências de marketing;


  • ABC do marketing;


  • Marketing contemporâneo;


  • Marketing transacional e marketing de relacionamento;


  • Marketing transacional;


  • Marketing de relacionamento;


  • Aprimorando o conceito de marketing de relacionamento;


  • Objetivos e metas do marketing de relacionamento;


  • Marketing de relacionamento na contemporaneidade;


  • O marketing integrado;


  • Benefícios do marketing de relacionamento;


  • Benefícios para os clientes e para as organizações;


  • Planejamento estratégico para o marketing de relacionamento;


  • Estratégia orientada para os clientes;


  • Estratégias de marketing e o processo de marketing;


  • Definição da missão da empresa;


  • Análise da situação;


  • Segmentar público-alvo;


  • Estabelecendo metas e objetivos em marketing;


  • Desenvolvendo estratégias de marketing interno;


  • Trabalho em equipe e empowerment de colaboradores;


  • Gestão da qualidade total;


  • Desenvolvendo estratégias de marketing externo;


  • Aplicando o mix de marketing;


  • Construir relacionamentos e o Plano de Marketing;


  • Planejando para a construção de relacionamento;


  • Desenvolvendo e implementando o Plano de Marketing;


  • Exercendo o controle de marketing;


  • Auditoria em marketing;


  • Planejando ações de controle de marketing;


  • Busca e analise ambiental;


  • O ambiente de marketing em constante mudança


  • Ambiente social, político, tecnológico e econômico do marketing;


  • Ética e Responsabilidade Social no marketing;


  • Pesquisa e análise de marketing;


  • A Pesquisa de Marketing na construção de relacionamentos;


  • Diferentes usos da Pesquisa de Marketing;


  • Informação de marketing e decisões de marketing;


  • O processo de pesquisa de marketing;


  • Definição do problema e situação atual;


  • Elaboração do projeto de pesquisa;


  • Coleta de dados;


  • Definindo a amostra;


  • Questionários;


  • Análise e interpretação dos dados da pesquisa;


  • Seleção e Implementação de alternativas;


  • Avaliação dos resultados;


  • Segmentação, seleção de mercado-alvo e posicionamento;


  • Transição do marketing de massa ao marketing de segmento;


  • Compreendendo a segmentação de mercado;


  • Quando se segmentar mercados;


  • Identificar e aplicar variáveis de segmentação;


  • Desenvolvimento de produto e diferenciação;


  • Construindo relacionamento por meio do valor dos produtos;


  • Conceito de produtos: bens, serviços e ideias;


  • Pacote de valor do produto;


  • Qualidade total e o valor do produto;


  • Características que fornecem benefícios ao cliente;


  • O uso da marca como estratégia de relacionamento de marketing;


  • Embalagem e etiquetas;


  • Segurança dos produtos;


  • Serviços ao consumidor criam satisfação;


  • Garantias que agregam valor;


  • Competindo por meio da diferenciação de produtos;


  • Diferenciação por meio da qualidade superior;


  • Diferenciação por meio de resposta rápida;


  • Diferenciação por meio da customização em massa;


  • Diferenciação por meio de serviços superiores ao consumidor;


  • Diferenciação por meio do gerenciamento do canal e valor;


  • Diferenciação por meio da informação;


  • Diferenciação por meio da Responsabilidade Social;


  • Gerenciamento de novos produtos;


  • Porque os novos produtos são bem-sucedidos?;


  • Por que os novos produtos fracassam?;


  • Tendências no desenvolvimento de novos produtos;


  • Processo de desenvolvimento de novos produtos;


  • Pesquisa ambiental e geração de ideias;


  • Filtragem de ideias inadequadas;


  • Desenvolvimento e teste de conceitos de produtos;


  • Análise do potencial de negócio dos produtos;


  • Projeto e desenvolvimento do produto;


  • Teste do produto no mercado;


  • Comercialização do produto;


  • O ciclo de vida de um produto;


  • Determinação do valor e do preço do produto;


  • Apreçamento, valor e relacionamento com os clientes;


  • A equação do valor do consumidor;


  • A ascensão do marketing de valor e do apreçamento de valor;


  • O apreçamento orientado para o consumidor e a segmentação de mercado;


  • Processo de apreçamento;


  • Influências do ambiente para apoiar a estratégia de apreçamento;


  • Demanda do consumidor;


  • Influências competitivas;


  • Relacionamento da cadeia de valor;


  • Padrões éticos;


  • Gerenciamento de canais e da cadeia de valor;


  • A importância da cadeia de valor;


  • Canais de marketing e cadeia de valor;


  • Canais de marketing, qualidade e satisfação do consumidor;


  • Analisando as opções de canal para a construção de relacionamentos com os consumidores;


  • Atingindo os consumidores por meio dos canais de marketing;


  • Elaborando e gerenciando canais de marketing para a construção de relacionamentos;


  • O projeto de canais para cobertura de mercado;


  • Assumindo decisões de canal;


  • Marketing de relacionamento com parceiros de canal;


  • Gerenciando sistemas de marketing verticais;


  • Gerenciamento de logística;


  • O papel da logística na cadeia de valor;


  • Como a logística adiciona valor e constrói relacionamentos;


  • Formas de lidar com a função da logística;


  • Competindo por meio da liderança logística;


  • Construindo relacionamentos com os consumidores por meio da logística;


  • Fornecendo serviços de qualidade ao cliente fornecendo respostas rápidas;


  • Aplicando a logística customizada;


  • O gerenciamento da logística;


  • Logística reversa;


  • Elementos da comunicação e a construção do relacionamento;


  • Comunicação Integrada de Marketing e Relacionamento de Marketing;


  • O papel da CIM no marketing;


  • O Mix de CIM;


  • Marketing direto;


  • Promoção de vendas;


  • Técnicas de suporte


  • Objetivos da CIM: agregando valor para os relacionamentos de marketing;


  • Construindo o valor da marca;


  • Fornecendo informação;


  • Gerenciando a demanda e incentivando as vendas;


  • Diferenciando os produtos;


  • Influenciando percepções, atitudes e comportamentos;


  • Planejamento, implementação e avaliação da CIM;


  • Propaganda e marketing de relacionamento;


  • Identificando o público-alvo;


  • Apelos eficazes da propaganda;


  • Fazendo a pesquisa de propaganda;


  • Selecionando a mídia;


  • Produzindo e avaliando a propaganda;


  • Promoção de vendas e relações públicas;


  • Como a promoção de vendas constrói relacionamentos com os clientes;


  • Relações Públicas e Marketing de Relacionamento;


  • Relações Públicas e Estratégias de CIM;


  • Venda pessoal;


  • Fidelizando clientes por meio da venda pessoal;


  • Equipes de vendas e vendas em parceria;


  • O processo de vendas e a construção do relacionamento;


  • Novas tecnologias no processo de vendas;


  • Bibliografia.


O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

Objetivo Especifico:

  • Apresentar as técnicas de Marketing de relacionamento, compreendendo suas estratégias, as funções da área e sua importância para os modelos contemporâneos de gestão, a fim de atender aos diferentes segmentos organizacionais.


O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.

Vantagens dos Nossos Cursos

  • Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;


  • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;


  • Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;


  • Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;


  • Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;


  • Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;


  • Certificado como reconhecimento aos aprovados.


Profissionais ligados às áreas de administração de empresas.


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