Marketing e Propaganda
Graduação
Em
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
-
Duração
8 Semestres
O curso de Marketing e Propaganda da Unopar objetiva formar Profissionais de Marketing aptos a atuarem no desenvolvimento de análises mercadológicas, no planejamento e nas estratégias de comunicação e propaganda com o mercado, por meio de ações integradas e direcionadas para mercados competitivos. O curso oferece disciplinas que permitem uma sólida formação do futuro profissional, tornando-o capac. Dirigido a: Ao concluir o curso de Marketing e Propaganda na UNOPAR os profissionais estarão habilitados a: reconhecer e tratar a complexidade e diversidade do mercado, agindo com visão sistêmica; conhecer os avanços tecnológicos experimentados pelos meios de comunicação, identificando seu melhor aproveitamento; ter conhecimento amplo do mercado, das organizações e do ambiente, identificando vantagens competitivas e oportunidades; utilizar as diferentes ferramentas de Marketing,
Instalações
Localização
Início
Início
Início
Opiniões
Programa
Londrina - Matutino e Noturno
Arapongas - Noturno Bacharel
em Marketing Mínima 8 semestres
Máxima 16 semestres
O curso de Marketing e Propaganda da Unopar objetiva formar Profissionais de Marketing aptos a atuarem no desenvolvimento de análises mercadológicas, no planejamento e nas estratégias de comunicação e propaganda com o mercado, por meio de ações integradas e direcionadas para mercados competitivos. O curso oferece disciplinas que permitem uma sólida formação do futuro profissional, tornando-o capacitado a atuar na área de marketing e propaganda em empresas industriais, comerciais e de serviços, bem como nas áreas de criação e planejamento de agências de marketing.
O Bacharel em Marketing poderá atuar na área de marketing e na área comercial, em instituições públicas e privadas, de pequeno, médio e grande porte, nos setores industriais, comerciais e de serviços, bem como nas áreas de criação e planejamento de agências de marketing.
Entre as disciplinas que dão suporte à formação do profissional de marketing e propaganda destacam-se: Marketing de Relacionamento, Marketing Sócio-Ambiental, Marketing Político, Marketing de Serviços, Pesquisa de Marketing, Logística, Comportamento do Consumidor, Computação Gráfica, Produção Gráfica, Linguagem Publicitária, Mídia, Planejamento de Campanha, entre outras.
Areas de Atuação :
· Gestor de Marketing
· Gestor Comercial
· Gerente de Produto
· Analista de Mercado
· Assessor de Comunicação
· Gestor de Pesquisa de Marketing
· Gerente de Vendas e Telemarketing
· Consultor de Marketing
· Diretor de Planejamento
· Diretor de Criação
Objetivo:
O Curso de Marketing e Propaganda objetiva a formação de profissionais com domínio em Marketing, compreendido a partir de seu conceito estratégico e de planejamento de ações integradas e direcionadas para mercados competitivos, utilizando-se da propaganda, como ferramenta de Marketing que deriva da comunicação, no desenvolvimento do processo criativo e do talento individual, convergindo para o planejamento de campanhas e de estratégias de comunicação como mercado.
Perfil Profissional:
Ao concluir o curso de Marketing e Propaganda na UNOPAR os profissionais estarão habilitados a: reconhecer e tratar a complexidade e diversidade do mercado, agindo com visão sistêmica; conhecer os avanços tecnológicos experimentados pelos meios de comunicação, identificando seu melhor aproveitamento; ter conhecimento amplo do mercado, das organizações e do ambiente, identificando vantagens competitivas e oportunidades; utilizar as diferentes ferramentas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica; trabalhar em equipe, solucionando conflitos e mantendo a sinergia; conhecer o processo de criação e desenvolvimento da propaganda; adquirir formação humanística, possibilitando a compreensão e utilização de meios adequados para solução de questões sociais e ambientais; desenvolver capacidade analítica, dominando técnicas de coleta de dados e geração de informações; assumir responsabilidades, avaliando as conseqüências das decisões, tanto no âmbito interno das organizações, quanto da sociedade; utilizar pesquisas de Marketing como fonte de informação para decisão gerencial; aplicar as técnicas de pesquisa no processo de obtenção de informação mercadológicas.
Programa:
O projeto pedagógico do Curso de Graduação em Marketing e Propaganda da UNOPAR é totalmente alinhado às necessidades do mercado, apresentando um currículo inovador, voltado à área de gestão e que é composto de disciplinas distribuídas em conteúdos básicos, profissionalizantes e complementares, possibilitando ao egresso o desenvolvimento de competências e habilidades nas várias atividades que competem ao bacharel em Marketing, de acordo com os objetivos do curso.
Entende-se por conteúdos básicos as disciplinas cujo objetivo primordial é integrar o egresso à realidade contemporânea, possibilitando uma visão sistêmica da complexidade e diversidade do mercado. Além das disciplinas de caráter fundamental, o curso oferece disciplinas com conteúdos profissionalizantes que contribuem para o aprendizado de competências e habilidades necessárias para a formação de um profissional crítico, reflexivo, empreendedor e com sólida base humanística, técnica e científica, características imprescindíveis para que o profissional de Marketing e Propaganda possa construir a capacidade de atuar de forma contextualizada no mercado de trabalho. Já os conteúdos complementares visam ampliar a formação básica e profissional do egresso. Os conteúdos de formação complementares são aqueles que além do enfoque dogmático, abrangem o conhecimento e a aplicação do Marketing e Propaganda, observando as peculiaridades dos diferentes ramos da área, de qualquer natureza, estudando de forma sistematizada e contextualizada segundo a evolução e sua aplicação às mudanças sócio-político-econômicas e culturais no Brasil e suas relações internacionais. As disciplinas de formação complementar podem ser desenvolvidas por atividades relacionadas ao estágio desenvolvido na própria Instituição de ensino, por meio da Agência Escola de Marketing e Propaganda (AGE).O uso dessas atividades acadêmicas no referido curso cumpre com os objetivos de capacitar o egresso para solucionar problemas cotidianos, a trabalhar com equipes multidisciplinares e despertá-lo para o mercado de trabalho. Buscando enriquecer ainda mais a formação do egresso, o currículo é enriquecido de acordo com os interesses individuais dos alunos, podendo o mesmo participar de diferentes atividades acadêmicas propostas: visitas técnicas e culturais, Monitoria, Programas de iniciação científica, Eventos Científicos e Culturais, Pesquisa, e Extensão.
Marketing e Propaganda