Marketing e Produção de Shows

Omid Academia de Áudio
Online

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Online
  • 80 horas de estudo
Descrição

No Marketing e Produção de Shows sera abordado as diferentes etapas de uma produção independente, isto é, como se dá a produção executiva de shows, gigs, concertos, apresentações; assim como estabelecer alguns critérios e dicas básicas para os contatos profissionais; definições de condições técnicas, acertos burocráticos e divulgação do projeto.
Dirigido a: Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

Informação importante

Programa

Objetivo:

No Marketing e Produção de Shows sera abordado as diferentes etapas de uma produção independente, isto é, como se dá a produção executiva de shows, gigs, concertos, apresentações; assim como estabelecer alguns critérios e dicas básicas para os contatos profissionais; definições de condições técnicas, acertos burocráticos e divulgação do projeto.

Marketing e Produção de Shows inclui itens como a preparação do material promocional do grupo, contatos com festivais, teatros e instituições, envio de material promocional, alguns critérios básicos para contato e compreensão dos mecanismos de ação com instituições, como fazer o follow up e como criar novos projetos. E depois de definido o show, como se organizar quanto à equipe técnica, à logística dos shows, agenda de ensaios, acertos de burocracias de toda sorte, assim como a divulgação do show.

Serão apresentados alguns aspectos referentes à produção de show no exterior, isto é, como se colocar no mercado internacional usando recursos alternativos, que não estejam atrelados às estruturas de marketing das gravadoras comerciais. Isso inclui a preparação do material promocional em diferentes línguas, a contratação de um profissional local para fazer contatos com festivais europeus ou americanos e como se portar diante de outras realidades.

Palestrantes:

* Tiago Barizon: da Barizon Identidade Musical
* Magda Pucci: Cantora, compositora e arranjadora, diretora musical do grupo Mawaca e diretora da Ethos Produtora de Arte e Cultura.
* Fabiana Lian: Organizadora de Shows Internacionais

Programa do Curso:

---------- BLOCO-1 ----------

A. Produção de Shows1: Show nacional
1. Preparação e envio do material promocional do grupo
2. Contatos com festivais, teatros e instituições
3. Follow up
4. Organização da equipe técnica
5. Logística dos shows e agenda de ensaios
6. Burocracia e divulgação dos shows

---------- BLOCO-2 ----------

B. Produção de Shows2: Show no exterior
1. Como se colocar no mercado internacional usando recursos alternativos
2. Elaborando o material promocional em diferentes línguas
3. Contratação de profissionais no local para contatos com festivais
4. Apresentação do projeto final
3. Aproveitando as leis e os parceiros
4. Exemplos de modelos de negócios


Pré-requisitos:
IMB101: Fundamentos de Music Business

Público Alvo:
Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

Carga Horária:

* Presencial


- 12hs Aulas Teóricas Expositivas
- 10hs Aulas Práticas Laboratórios
- 24hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 06hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online

TOTAL: 80 horas

* Online

- 40hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 12hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online

TOTAL: 80 horas


Material:
- Lapiseira 05mm
- Folhas Sulfites ou Caderno de Anotação
- Calculadora (de preferência científica)

Internet:
- Acesso à Internet Banda Larga em casa ou em LanHouse
- PC ou MAC Web Browsers: Firefox ou Internet Explorer atualizados
- Macromedia Flash Player atualizado
- Apple QuickTime atualizado
- Java atualizado

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais