Marketing das destinações e empresas turísticas

Curso

Online

R$ 174

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    60h

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Aborda o conceito de turismo, destino e empresa turística, marketing, vendas, tipos de turismo e segmentos, empresas de turismo e serviços oferecidos, tipos de atrações turísticas, a relação turismo e meio ambiente, planejamento de marketing.

Conteúdo Programático do curso online Marketing das destinações e empresas turísticas

  • Conceitos: turismo, destino turístico, empresas turísticas;


  • Tipos de turismo, tipos de empresas de turismo e serviços oferecidos;


  • A destinação como foco para o turismo, características comuns das destinações turísticas;


  • Infraestrutura e superestrutura dos destinos turísticos;


  • A sustentabilidade dos destinos turísticos;


  • Evolução dos destinos turísticos;


  • Estudo de casos;


  • Atrações turísticas, características das atrações, classificação;


  • Atrações em espaços com recursos naturais;


  • Atrações artificiais;


  • Meio ambiente;


  • Definição do conceito de marketing;


  • Marketing: evolução do marketing;


  • Diferenças entre marketing e vendas;


  • As diferentes filosofias empresariais;


  • Orientação de marketing;


  • Gerenciamento de marketing para o turismo;


  • Planejamento de marketing;


  • Marketing mix;


  • Estratégias de marketing produto-mercado;


  • Estratégias de marketing de segmentação;


  • Estudo de casos;


  • Marketing estratégico e marketing operacional nos destinos;


  • Os níveis de procura e a gestão de marketing;


  • Relações da função marketing com as outras funções da empresa;


  • Marketing territorial e marketing de serviços;


  • Marketing dos destinos turísticos - natureza e particularidades;


  • Diferenças básicas entre marketing de produtos tangíveis e produtos intangíveis;


  • O mercado turístico;


  • Conceito, oferta e procura turística;


  • A procura turística nacional e internacional;


  • Conhecer um Plano de Marketing.


O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

Objetivos específicos

  • Entender o conceito de turismo, destino turístico e empresa turística;


  • Identificar os tipos de turismo e segmentos;


  • Conhecer as empresas de turismo e serviços oferecidos;


  • Entender a destinação como ponto focal da atividade turística e compreender o processo de evolução que uma destinação pode apresentar;


  • Conscientizar-se da noção de turismo sustentável e das possíveis estratégias que podem ser implementadas para obtê-lo.


O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.

Vantagens dos Nossos Cursos

  • Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;


  • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;


  • Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;

    Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;


  • Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;


  • Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;

    Certificado como reconhecimento aos aprovados.


Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.

Marketing das destinações e empresas turísticas

R$ 174