Marketing das destinações e empresas turísticas
Curso
Online
R$ 174
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
60h
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
Aborda o conceito de turismo, destino e empresa turística, marketing, vendas, tipos de turismo e segmentos, empresas de turismo e serviços oferecidos, tipos de atrações turísticas, a relação turismo e meio ambiente, planejamento de marketing.
Conteúdo Programático do curso online Marketing das destinações e empresas turísticas
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivos específicos
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.
Conteúdo Programático do curso online Marketing das destinações e empresas turísticas
- Conceitos: turismo, destino turístico, empresas turísticas;
- Tipos de turismo, tipos de empresas de turismo e serviços oferecidos;
- A destinação como foco para o turismo, características comuns das destinações turísticas;
- Infraestrutura e superestrutura dos destinos turísticos;
- A sustentabilidade dos destinos turísticos;
- Evolução dos destinos turísticos;
- Estudo de casos;
- Atrações turísticas, características das atrações, classificação;
- Atrações em espaços com recursos naturais;
- Atrações artificiais;
- Meio ambiente;
- Definição do conceito de marketing;
- Marketing: evolução do marketing;
- Diferenças entre marketing e vendas;
- As diferentes filosofias empresariais;
- Orientação de marketing;
- Gerenciamento de marketing para o turismo;
- Planejamento de marketing;
- Marketing mix;
- Estratégias de marketing produto-mercado;
- Estratégias de marketing de segmentação;
- Estudo de casos;
- Marketing estratégico e marketing operacional nos destinos;
- Os níveis de procura e a gestão de marketing;
- Relações da função marketing com as outras funções da empresa;
- Marketing territorial e marketing de serviços;
- Marketing dos destinos turísticos - natureza e particularidades;
- Diferenças básicas entre marketing de produtos tangíveis e produtos intangíveis;
- O mercado turístico;
- Conceito, oferta e procura turística;
- A procura turística nacional e internacional;
- Conhecer um Plano de Marketing.
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivos específicos
- Entender o conceito de turismo, destino turístico e empresa turística;
- Identificar os tipos de turismo e segmentos;
- Conhecer as empresas de turismo e serviços oferecidos;
- Entender a destinação como ponto focal da atividade turística e compreender o processo de evolução que uma destinação pode apresentar;
- Conscientizar-se da noção de turismo sustentável e das possíveis estratégias que podem ser implementadas para obtê-lo.
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
- Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;
- Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
- Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;
Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais; - Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
- Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
Certificado como reconhecimento aos aprovados.
Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.
Marketing das destinações e empresas turísticas
R$ 174