Marketing

UVV - Centro Universitário Vila Velha
Em Boa Vista, Vila Velha

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  • Graduação
  • Boa vista, vila velha
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Formar profissionais capazes de:diagnosticar problemas mercadológicos e apresentar soluções; interpretar as tendências do mercado e as variações culturais e sociais da sociedade em que se encontra o público-alvo das empresas, visando a identificação de oportunidades e ameaças; organizar soluções inteligentes e alternativas em decorrência da globalização e suas implicações; agir de forma eticam...

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Boa Vista, Vila Velha
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770, Espírito Santo, Brasil
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Programa

Missão



Formar profissionais aptos a compreenderem os diferentes segmentos de mercados existentes, identificando as necessidades e oportunidades advindas dos desejos e estilos de vida dos consumidores e, capazes de planejar e executar estratégias e táticas de marketing, criativas e inovadoras com a finalidade de aumentar a competitividade de empresas de todos os portes.

Mercado de trabalho



O aumento da competitividade nos diversos segmentos da economia tem levado as empresas a enxergar a necessidade de voltar a visão para o mercado consumidor.

Segundo Theodore Levit, as empresas não podem mais ter a " visão míope" e ficar olhando apenas para sua organização interna e seus processos produtivos. Quem dita as regras, hoje, são os clientes que estão, cada vez mais, exigentes e informados. Isto faz com que as organizações sintam a necessidade dos serviços de profissionais com conhecimentos técnicos especializados em análise, implementação, controle e acompanhamento das estratégias de Marketing.

O curso de Marketing justifica-se, portanto, por vir preencher essa lacuna no mercado brasileiro suprindo-o com Marketólogos especializados.

Objetivos

  • Formar profissionais capazes de:
  • diagnosticar problemas mercadológicos e apresentar soluções;
  • interpretar as tendências do mercado e as variações culturais e sociais da sociedade em que se encontra o público-alvo das empresas, visando a identificação de oportunidades e ameaças;
  • organizar soluções inteligentes e alternativas em decorrência da globalização e suas implicações;
  • agir de forma eticamente correta;
  • ser empreendedores e que saibam transformar as idéias em aplicações das mesmas, contribuindo, desta forma, para o crescimento da competitividade das empresas;
  • aplicar uma comunicação eficiente e, portanto, que traga retorno às empresas;
  • profunda e permanente inquietude na busca por qualidade total em todas as suas formas: em atendimento ao consumidor, em vendas, em distribuição, em logística, em parcerias, em produção, etc. Enfim, um sentimento de perfeccionismo, pois, num mercado cada vez mais exigente, não existem oportunidades duradouras para quem não possuir tal comportamento;
  • trabalhar em time e não em grupo, pois é assim que funciona no mundo real;
  • trabalhar sob pressão;
  • compreender a necessidade de realizar os objetivos das empresas onde prestam serviço, de forma politicamente correta, sem agredir o meio ambiente à sua volta;
  • utilizar as ferramentas eletrônicas existentes a seu favor, aumentando sua produtividade e a qualidade do seu trabalho;
  • oferecer subsídios humanos, de infra-estrutura e, financeiros, através de uma gestão moderna, dinâmica e eficiente, capaz de interpretar as realidades do mercado e suas tendências, a fim de que nossos alunos sejam capazes de "fazer" marketing em toda a sua plenitude, abastecendo, assim, o mercado, de profissionais que contribuam para o desenvolvimento de nossa região, de nosso país e da qualidade de vida do nosso planeta;
  • gerar conhecimento e dados que contribuirão para produção de informações tão importantes para as empresas;


Perfil profissional



Espera-se que o futuro profissional seja capaz de atuar com: Imaginação criadora e riqueza nas associações de idéias. Esta qualidade possibilita ao futuro graduado repensar constantemente os problemas, apresentando sempre soluções novas; Empreendedorismo.

Significando a pressa e as inquietudes incessantes na busca pela implementação, execução, das idéias pensadas, de forma prática, e no formato que o público-alvo desejar; Perfeccionismo.

Na medida em que se executa o trabalho, deve-se estar ciente de que a qualidade com que se executa o mesmo, é cada vez mais importante, devido ao aumento da concorrência; Iniciativa.

Possuir o senso de buscar as soluções inovando com responsabilidade e satisfação na realização e finalização das tarefas iniciadas; Gosto e senso artístico na escolha e utilização dos meios, já que a publicidade e o marketing, faz da estética uma aliada para melhor persuadir; Entusiasmo e dinamismo.

Para persuadir é preciso que o profissional seja entusiasta e convicto; Ordem, método e tino comercial. A publicidade e o marketing põem em jogo somas consideráveis de dinheiro e o próprio futuro da empresa. É, preciso, pois, investir com prudência e com permanente controle do bom emprego e rendimento dos recursos utilizados; Objetividade e raciocínio sintético.

A comunicação na empresa e as mensagens publicitárias não comportam devaneios nem um texto prolixo. Há que saber dizer muito com atitudes, ação, objetividade, utilizando símbolos e, muitas vezes, poucas palavras; Cultura geral diversificada (literária, artística, histórica, científica, sociológica, política), que servirá de base para inspirações fecundas; Visão holística.

Ser capaz de vislumbrar as ações mercadológicas e seus impactos do ponto de vista das empresas. Entender os setores das organizações como partes que se relacionam interna e externamente na busca de seus objetivos; Visão estratégica.

Para perceber oportunidades que se encontram intocadas ao "enxergar" a realidade sem preconceitos e de pontos de vista variados; Visão, disciplina e habilidades de consultor. Uma vez que o segmento de micro e pequena empresa é o que mais cresce, o futuro profissional deve estar preparado para trabalhar como consultor, possuindo, principalmente as características de auto-motivação, organização e não "engessamento" às culturas das empresas para as quais prestam serviço.


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