Graduação

Em Salvador

R$ 12.096

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Salvador

  • Duração

    4 Semestres

Nos últimos cinco anos o Brasil tem experimentado um aumento no seu ritmo de crescimento, impulsionado, principalmente, pelo ambiente internacional. Mesmo com a crise internacional do sistema financeiro, iniciada,principalmente, no último trimestre de 2008, e início de 2009,a demanda por profissionais qualificados continua sendo a tônica no mercado nacional. Além do mais, existe uma dupla rel

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Rua Theodomiro Batista, 422 - Rio Vermelho - Cep: 41.940-320, 41.940-320

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PERFIL

Nos últimos cinco anos o Brasil tem experimentado um aumento no seu ritmo de crescimento, impulsionado, principalmente, pelo ambiente internacional. Mesmo com a crise internacional do sistema financeiro, iniciada,principalmente, no último trimestre de 2008, e início de 2009,a demanda por profissionais qualificados continua sendo a tônica no mercado nacional. Além do mais, existe uma dupla relação causa-efeito que deve ser considerada. De um lado, o desenvolvimento econômico gera a demanda por profissionais e, de outro lado, o aumento da oferta de profissionais gera aumento no crescimento econômico e novas empresas surgem.
As instituições de ensino superior têm neste contexto, o papel fundamental de formar o contingente técnico voltado à operação gerencial desses empreendimentos e esta defasagem não está voltada apenas ao futuro. Já é clara a necessidade desses profissionais com conhecimento técnico nas áreas de gestão nos níveis intermediários das organizações, pois os bacharéis normalmente estão voltados à gestão estratégica e mais ampla em relação aos horizontes organizacionais, enquanto existe uma necessidade premente de profissionais qualificados tecnicamente para exercer as funções de supervisão e coordenação das áreas funcionais das organizações.
No curso de Graduação Tecnológica em Marketing da Faculdade Ruy Barbosa, o aluno estará desenvolvendo sua capacidade de:

* planejar, organizar e realizar pesquisas de mercado utilizando os instrumentos estatísticos adequados para cada tipo de demanda e de público;
* gerir estruturas de marketing de organizações de portes diversos, estabelecendo os planos de trabalho de acordo com cada missão empresarial;
* realizar avaliações de mercado de maneira crítica e baseada em variáveis objetivas ou subjetivas, de forma a compreender as características específicas de cada mercado;
* implementar e avaliar previsões de vendas de acordo com históricos passados, analogias com novos produtos ou projeções de comportamento;
* planejar, realizar e avaliar planos de publicidade, observando cada um dos elementos envolvidos na promoção da imagem e no fortalecimento da marca;
* analisar o comportamento do consumidor de forma individual, mas centrada em nichos específicos, de maneira a aplicar estratégias de segmentação de mercado de maneira adequada para cada projeto;
* desenvolver estratégias de marketing de maneira alinhada com a estratégia corporativa e de negócio, desdobrando-a em planos de mercado;
* implementar processos de vendas utilizando-se de ferramentas adequadas para promover o desenvolvimento do mercado sem comprometer os demais elos da cadeia de suprimentos;
* implementar os indicadores de desempenho propícios para o desenvolvimento sistêmico do negócio, sem desconsiderar nenhuma parte envolvida;
* gerir equipes de marketing e de vendas de maneira a desenvolver as competências pessoais e profissionais necessárias para as equipes atenderem e superarem suas metas.


MATRIZ CURRICULAR

1. Fundamentos de Gestão

Cenário Micro e Macro Econômico

Estatística

Gestão Empresarial

Língua Portuguesa

Psicologia Aplicada

Projeto Interdisciplinar: Fundamentos de Gestão


2. Estratégias de Comunicação

Administração Estratégica de Negócios

Administração Mercadológica

Comunicação Empresarial

Gestão de Marketing e Serviços

Publicidade e Propaganda

Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Comunicação


3. Mercado e Relações com o Consumidor

Direito do Consumidor

Empreendedorismo

Marketing Ambiental

Marketing de Relacionamento

Pesquisa de Mercado e Opinião

Projeto Interdisciplinar: Mercado e Relações Com Consumidor


4. Estratégias de Vendas

Formação de Preço e Custos

Gerência de Vendas

Logística Aplicada

Práticas de Negociação

Técnicas de Vendas

Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Vendas


99. Extras

Libras - Língua Brasileira de Sinais

Informação adicional

Forma de pagamento : MENSALIDADE:- Mensalidade - R$ 504,00. - Valor com desconto (2%) para pagamento até o dia 1º de cada mês vincendo: R$ 493,92.

Marketing

R$ 12.096