Graduação

Em Fortaleza

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Fortaleza

  • Horário de aulas

    3176h

O curso Marketing oferecido pela Faculdade Farias Brito diferencia-se dos demais, principalmente, por ser um curso de Graduação e não uma habilitação de administração geral. O egresso do curso de Graduação em Marketing da FFB recebe o título de Bacharel em Marketing - o que lhe confere uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Dirigido a: O curso de graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito possibilita a formação de profissionais aptos a desenvolver de maneira plena e inovadora as seguintes habilidades e competências:· estruturar, acompanhar e analisar os resultados de uma pesquisa de mercado;· estruturar o sistema de informação de marketing da empresa; adequar as linhas de produtos ou serviços da empresa ao meio ambiente;

Instalações

Localização

Início

Fortaleza (Ceará)
Ver mapa
Rua Castro Monte, 1364 Varjota - Fortaleza - Ce, 60.175-230

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o curso


O Curso de Graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito, autorizado pela Portaria n o 352 de 13 de julho de 2006 - MEC que atribuiu triplo CMB (Conceito Máximo), visa satisfazer a demanda da sociedade por profissionais que necessitem em sua formação conceitos de Marketing apoiados em modernas técnicas de Administração, Tecnologia da Informação e Estratégia Empresarial.


Foi concebido para formar e desenvolver profissionais cônscios de sua atuação como empreendedores e gestores de Marketing com capacidade de criar, planejar e executar processos mercadológicos que visam à geração de estratégias de relacionamento com clientes e à comercialização de produtos e serviços, incentivando práticas de responsabilidade social em um contexto global competitivo.


Sua proposta curricular confere organicidade ao estudo de todas as variáveis que interferem a mercadologia organizacional e enfatiza uma sólida formação intelectual, capaz de estimular o senso crítico e a mente analítica de seu alunado.


Perfil do Egresso


O curso de graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito possibilita a formação de profissionais aptos a desenvolver de maneira plena e inovadora as seguintes habilidades e competências:


· estruturar, acompanhar e analisar os resultados de uma pesquisa de mercado;

· estruturar o sistema de informação de marketing da empresa; adequar as linhas de produtos ou serviços da empresa ao meio ambiente;

· definir a política de preços a ser utilizada pela empresa;

· selecionar os canais de distribuição mais adequados à realidade da empresa;

· planejar a comunicação mercadológica da empresa, orientando e acompanhando o desempenho de campanhas publicitárias.

Por que FFB?


Por que fazer Marketing no FFB?


O curso Marketing oferecido pela Faculdade Farias Brito diferencia-se dos demais, principalmente, por ser um curso de Graduação e não uma habilitação de administração geral. O egresso do curso de Graduação em Marketing da FFB recebe o título de Bacharel em Marketing - o que lhe confere uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.


Seu formato pedagógico ainda permite que seu alunado adquira Certificações Intermediárias ao longo das disciplinas cursadas, na modalidade de Cursos de Extensão Universitária nas áreas de: Pesquisa e Análise de Marketing, Precificação e Finanças, CRM e Plano de Marketing.



Busca-se transmitir aos alunos as últimas tendências do mercado e colocá-los em contato com um corpo docente capacitado e atuante. Além dos professores acadêmicos, o curso de graduação em Marketing da Faculdade Farias Brito tem uma equipe de profissionais que atua no mercado como consultores em Logística e Distribuição, Promoção e Merchandising, Pesquisa de Mercado, Atendimento de Agências e Anunciantes e Webmarketing.


Ressalte-se ainda o Programa de Extensão Universitária, que consiste em ações que visam aproximar teoria e prática, destacando-se: Visitas Técnicas e Viagens de Estudo, Projeto Cine Debate, Projeto Literário, dentre outros.

Mercado de Trabalho


Atribuições no Mercado de Trabalho


Sendo, fundamentalmente um profissional com grande capacidade de negociação, ético, empreendedor de ações criativas e inovadoras, o egresso do curso de gaduação em Marketing da Faculdade Farias Brito será um agente proativo dotado de visão própria e competente podendo atuar na gestão mercadológica como:


· profissional autônomo ou integrante de firmas especializadas na prestação de serviços, que não pertence aos quadros da empresa-cliente e lhe presta serviços de natureza temporária, sob demanda específica;

· especialista na coleta e análise de dados técnicos e estatísticos ;

· membro da própria organização, que, pela natureza da sua função ou por sua notória competência e especialização, é chamado para auxiliar áreas diferentes daquela em que está lotado;

· gerente de Marketing ;

· executivo de Marketing;

· gestor de produtos;

· analista de Marketing.



Marketing

Preço para verificar