Luxury Goods Communication Management

Accademia del Lusso Italia
Em Milano (Itália)

€18.900 - (R$69.168)
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+39 0... Ver mais

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  • Mestrado
  • Milano (Itália)
  • 500 horas letivas
  • Duração:
    9 Mêses
  • Créditos:
Descrição

A indústria de bens de luxo e da moda envolvem os principais sectores de produção da excelência italiana.
Para confirmar a posição de liderança do sector da moda na Itália e aumentar a sua capacidade competitiva é necessário gerenciar a comunicação da sua empresa diante as mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores.
No sector da moda e dos bens de luxo, a parte da comunicação representa uma estratégia complexa já que é necessária para transmitir o espírito e o estilo de vida que a marca quer expressar.
Por trás de um produto, um serviço ou uma coleção, há não só a parte criativa e estética, mas também a exata comunicação deste trabalho: uma intensa atividade, contínua e indispensável para construir e fortalecer a imagem da marca e do empresário alinhada na estratégia de marketing. Daí a necessidade de figuras transversais, criativos, atentos às tendências e equipados com senso estético, capazes de gerenciar as relações nos níveis mais altos. As responsabilidades desta profissão e das outras do sector que se organizam em torno da figura do Communication Manager, requerem uma mistura de habilidades técnicas e humanistas.
As profissões e responsabilidades em comunicação corporativa no contexto das sociedades que gerem uma ou mais marcas ou agências que operam em outsourcing são: a elaboração de press releases e textos para publicidade institucional, manter e desenvolver contatos com os órgãos da informação, e cuidar da parte das relações públicas e eventos. Outras profissões referem-se a uma comunicação especializada no setor da mídia, como revistas, portais e TV, e uma comunicação contínua com base em eventos especiais e corporativos. Incluem-se nesta relação a concepção e organização de conteúdos e serviços fotográficos para publicação assim como atividades de styling e consultoria de imagem em uma coleção, um produto ou uma celebridade para desfiles de moda e campanhas publicitárias.

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Milano
Via Montenapoleone, 5, 20121, Milano, Itália
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Perguntas frequentes:

· Requisitos

O curso é dado em inglês.

O que se aprende nesse curso?

Comunicação empresarial
Marketing
Communication manager
Edição de moda
Moda
Luxury good communication
Shooting
Setor do luxo
Organização de Eventos
Assessoria de Imagem
Assessoria de Eventos
Relações Públicas
Imprensa
Estilismo
Mercado da moda
Mercado do luxo
Moda italiana
Moda internacional
Inglés
Jornalismo

Programa

DIDACTICA PRESENCIAL - 200 HORAS

Made in italy e luxury goods system
O mercado da moda
O mercado de luxo
Linguagem urbana e tendências metropolitanas
Comunicação e publicidade de moda
Mercados internacionais
Perfis profissionais no mundo da moda
Licensing
Web fashion 2.0

DIDACTICA PRESENCIAL ESPECIALIZADA - 150 HORAS

Editoria da moda e coordenação editorial
Jornalismo
Styling e
Shooting
Imprensa e relações públicas
Gestão de um evento de moda
Fashion grafic design

LABORATÓRIOS – 150 HORAS

LABORATÓRIOS DIDATICOS
As horas dedicadas aos laboratórios são articuladas em diferentes propostas: reuniões, visitas a museus, bibliotecas e showrooms, field trips para encontros e confrontos com o mundo dos negócios, participação em eventos, como desfiles e feiras, seminários e semanas de trabalho guiada. Cada visita coloca os alunos em contato com as pessoas e realidades que operam no mercado da moda, luxury goods system e do topo de gama.

PROJETO LABORATÓRIO – COMUNICAÇÃO DE PROJETOS
O Laboratório de Comunicação de projetos destina-se a aprendizagem das modalidades para o desenvolvimento de um projeto de tese e, das técnicas para estruturá-lo para a apresentação final perante a Comissão de Avaliação.

Informação adicional

O plano de estudo para o Mestrado em Luxury Goods Comunication Management tem como objetivo construir um perfil completo e transversal, permitindo que você se encaixe na área da imagem e comunicação de empresas, agências de outsourcing e edição de revistas e mídia no setor da moda e life style. A formação permite a aquisição de diferentes competências que permitirão aos participantes acompanhar todas as etapas do plano de comunicação, desde a etapa do briefing até a definição de objetivos passando pela escolha dos meios envolvidos, a organização de um shooting, a redação de um comunicado de imprensa, de uma biografia empresarial ou de um artigo de moda.