Tecnólogo

Em Volta Redonda

R$ 2.196

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    2 Anos

O curso tem por objetivo atualizar, capacitar e instrumentalizar profissionais da área, dando-lhes uma visão flexível e integrada de todo o sistema logístico, incluindo manutenção de estoques, processamento de pedidos, armazenamento, manuseio e transporte. Dirigido a: Empresários, gerentes, supervisores, profissionais e egressos de cursos médios que desejam aprimorar seus conhecimentos, métodos e técnicas globais em gestão integrada de logística para transportadoras, redes varejistas, fábricas, empresas de importação e exportação.

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo do Curso

O curso tem por objetivo atualizar, capacitar e instrumentalizar profissionais da área, dando-lhes uma visão flexível e integrada de todo o sistema logístico, incluindo manutenção de estoques, processamento de pedidos, armazenamento, manuseio e transporte.

Público Alvo

Empresários, gerentes, supervisores, profissionais e egressos de cursos médios que desejam aprimorar seus conhecimentos, métodos e técnicas globais em gestão integrada de logística para transportadoras, redes varejistas, fábricas, empresas de importação e exportação.

Por que estudar no UGB?

Os professores do Curso são profissionais de mercado altamente capacitados, que aliam a teoria com a prática, gerando conhecimentos sólidos e levando os discentes a questionamentos, realizando análises críticas que contribuem para o crescimento pessoal e profissional de cada um.

Infra-Estrutura

Os discentes do Curso Superior de Tecnologia em Logística têm á sua disposição salas de aula apropriadas, laboratórios de informática no Campus, visitas técnicas, palestras, semana acadêmica e, principalmente, de acordo com o foco do Curso, os discentes são levados á prática, utilizando o estudo de casos e trabalhos interdisciplinares.

O profissional de Logística

O Curso de Tecnologia em Logística pretende proporcionar ao graduando o potencial para desenvolver com clareza as seguintes competências:

a) Utilizar novas alternativas nos campos conceitual e prático de sua área de conhecimento;
b) Reavaliar permanentemente o seu desempenho como parte integrante do processo de formação autônoma continuada;
c) Adotar uma postura ética, crítica e deliberante, diante das relações de poder e das mudanças que ocorrem na sociedade e no meio ambiente;
d) Resolver problemas e tomar decisões diante de situações desconhecidas e inesperadas;
e) Relacionar-se com pessoas de diferentes culturas e segmentos sociais sem preconceitos;
f) Nortear suas ações por princípios éticos e de responsabilidade social;
g) Adotar uma atitude autônoma e criativa, na permanente construção do conhecimento;
h) Adaptar-se a diferentes situações de trabalho e a novos campos de atuação;
i) Dominar modelos paradigmáticos, instrumentos conceituais e operacionais, bem como formas de transmissão de conhecimento, consciente do valor social neles implicado;
j) Identificar oportunidades onde anteriormente só se vislumbrava problemas;
k) Analisar e refletir sobre as organizações empresariais e seus principais instrumentos gerenciais;
l) Interpretar as tendências contemporâneas de Tecnologia em Logística;
m) Inovar com idéias práticas o conceito de aplicação dos mecanismos de logística de acordo com a especificidade de cada organização.

Certificação e Diplomação

Para os discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro e do Segundo Períodos será expedido CERTIFICADO DE GESTOR DE SUPRIMENTOS E TRANSPORTES.

Para dos discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro, Segundo e Terceiro Período será expedido CERTIFICADO DE GESTOR DE ESTOQUES, OPERAÇÕES E FINANÇAS EM LOGÍSTICA.

Para os discentes concluintes do Curso, com aproveitamento, será expedido DIPLOMA DE TECNÓLOGO EM GESTÃO DE LOGÍSTICA INTEGRADA.

Autorização

Autorização CONSU nº 08/2006


Logística

R$ 2.196