Lógica de Programação e Banco de Dados

Curso

Em São Paulo

R$ 422

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    15h

O mercado está cheio de cursos de lógica de programação... mas cheio de cursos teóricos. A CompuClass, inovando como sempre, criou este inédito curso prático de Lógica de Programação e de Banco de Dados onde o aluno realmente vai escrever e testar pequenos programas e ter um contato prático com um banco de dados SQL. Dirigido a: quem está se preparando para trabalhar com linguagens de programação (VB, VBA, VBS/ASP, JavaScript, etc) e com bancos de dados (Access, SQL, etc).

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Bons conhecimentos de Windows (curso básico).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O mercado está cheio de cursos de lógica de programação... mas cheio de cursos teóricos. A CompuClass, inovando como sempre, criou este inédito curso prático de Lógica de Programação e de Banco de Dados onde o aluno realmente vai escrever e testar pequenos programas e ter um contato prático com um banco de dados SQL.

Como todo curso de lógica, no início há algumas horas sobre conceitos: introdução à lógica de programação, criação de algoritmos, planejamento lógico através de fluxogramas, explicações sobre os diversos tipos de linguagens, lógica de programação orientada a objetos e um capítulo sobre sistemas de numeração (Decimal, Binário e Hexadecimal) com exercícios práticos de conversão para o aluno começar a exercitar seu raciocínio lógico.

Em seguida, começa a parte mais interessante do curso: quando o aluno começa efetivamente a criar programas utilizando a linguagem VBScript (Visual Basic Scripting Edition - uma línguagem derivada do Visual Basic, ideal para soluções rápidas que mesmo não oferecendo toda a funcionalidade do Visual Basic, é uma ferramenta poderosa e fácil de aprender). Nesta parte o aluno vai, de forma simples e gradativa, aprender a trabalhar com todos os principais comandos da linguagem criando pequenos programas com todos os componentes clássicos de programação: da declaração de variáveis a loopings, passando pela criação de sub-rotinas, caixas de mensagens, inserção de comentários, testes lógicos, operações aritméticas e utilização de algumas funções.

A parte sobre Banco de Dados começa com uma longa explanação sobre os principais conceitos: estrutura de bancos de dados relacionais, chaves primárias e estrangeiras, índices, integridade de dados, etc. Terminada a parte teórica o aluno será apresentado ao SQL Server e poderá ver toda essa teoria de forma prática através do Query Analyzer do SQL: sem se aprofundar demais na linguagem Transact-SQL o aluno vai criar tabelas, inserir dados e fazer diversas consultas para testar e compreender a lógica e a forma de trabalho de um Banco de Dados.

Venha conferir!

Lógica de Programação e Banco de Dados

R$ 422