Locução e Interpretação

FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Em Rio De Janeiro

R$1.300

Informação importante

  • Curso
  • Rio de janeiro
  • 64 horas letivas
Descrição

Conhecimento e experimentação da profissão. Qualificar jornalistas, publicitários, atores, estudantes e bacharéis de áreas afins. Atualizar locutores.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Rio De Janeiro
Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo, Rio de Janeiro - Cep: 22251-090, 22251-090, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

OBJETIVO:
Conhecimento e experimentação da profissão. Qualificar jornalistas, publicitários, atores, estudantes e bacharéis de áreas afins. Atualizar locutores.

DIFERENCIAL:
O curso conta agora com a participação de mais 4 profissionais que se destacam no mercado nas áreas de fonoaudiologia, dublagem, telejornalismo e locução publicitária:
Claudia Liechavicius (Fonoaudióloga especialista em voz proffissional), Philippe Maia ("Sobrenatural", "Smallville", "Todo mundo odeia o Chris" e "Os Simpsons"), Patrícia D'abreu (TVE e Telecine) e Jorge Rebello (Warner Channel e Sulamerica Paradiso).
Serão quatro oficinas dando a oportunidade ao aluno de vivenciar outros pontos de vista nestes conteúdos.

CARGA HORÁRIA:
64h - 14 aulas + 2 visitas técnicas.


HORÁRIO:
14h às 18h


DIA DA SEMANA:
SÁBADOS

PRÉ-REQUISITO:
ENSINO MÉDIO - (ex - 2º grau) - BOA LEITURA

TURMAS:
MÍNIMO: 10 MÁXIMO: 15 alunos


CONTEÚDO BÁSICO:

Estudo dos Veículos e produtos que ofertam. Diferentes tipos de rádio e suas formas de locução. Locução no jornalismo e na publicidade. Interpretação, Adequação, notícias, chamadas e assinaturas. Radio Jornalismo e Telejornalismo. As escolas e estilos. Noções de Fonoaudiologia e conscientização do corpo-espaço-voz. Noções de áudio. Aula no mercado: Sulamerica Paradiso FM e Mix FM . Treinamento para testes e concursos.
Aulas práticas no estúdio com gravação e arquivo dos textos jornalísticos, filmes e spots comerciais, chamadas entre outros.