Liderança Engajadora

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Descrição

O objetivo do programa é possibilitar a adequação do estilo de liderança à equipe ou indivíduo, extraindo destes seus melhores resultados. Além de monitorar e gerenciar o desempenho garantindo resultados sustentáveis para seu negócio.
Dirigido a: Recomendado para profissionais e executivos de todas as áreas.

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O objetivo do programa é possibilitar a adequação do estilo de liderança à equipe ou indivíduo, extraindo destes seus melhores resultados. Além de monitorar e gerenciar o desempenho garantindo resultados sustentáveis para seu negócio.

PÚBLICO-ALVO
:

Recomendado para profissionais e executivos de todas as áreas.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Adequação do estilo de liderança e monitoramento e gerenciamento da equipe ou indivíduo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Liderança

- Diferenças entre gerenciar e liderar

- Funções gerenciais

- O que é liderança?

- Papéis da liderança

- Traços e responsabilidades do líder

Líderes situacional

- Habilidades de um líder situacional: diagnóstico, adaptabilidade, parceria para o desempenho

- Níveis de desenvolvimento dos liderados: competência / disposição e /ou comprometimento

- Motivação: obtendo engajamento

- Estilos de liderança: Direção, orientação, apoio e delegação

- Perfil do líder

- Competências da liderança

- Liderança e poder

- Coercitivo, recompensa, legítimo, competência e referência

Delegação

- Barreiras a delegação eficaz, resistência em delegar,resistência em aceitar a delegação, como delegar e grau de delegação

Feedback

- Tipos de feedback, diretrizes para dar feedback, como fornecer e receber feedback

Cultura, valores e visão empresarial

- Alinhando a equipe com a estratégia da empresa

- Incorporando as competências essenciais

- Poder, influencia, persuasão e pensamento estratégico

- Processo decisório e aprendizado contínuo

- Inovação e mudança

- Liderança focada no cliente

Desenvolvendo ambientes de alta performance

- Os fundamentos do antigo vínculo das pessoas com as empresas

- Os antigos modelos organizacionais - a empresa como um sistema fechado

- Os fundamentos do novo vínculo das pessoas com as empresas

- Os novos modelos organizacionais - a empresa como um sistema integrado

- Definindo metas audaciosas

Entendendo a equipe de trabalho e liderando pessoas

- O heroísmo gerencial

- A liderança transformacional - visão, inspiração, compartilhamento e mobilização

- Diagnosticando o time - competence gap analysis

- Desenvolvendo as pessoas: liderando o crescimento (desafio, feedback e coaching)

- Lidando com pessoas difíceis

Compensando e monitorando desempenho

- Remuneração

- Incentivos de curto e longo prazo

- Relação com a satisfação do cliente

- Mecanismos de acompanhamento e validação

FACILITADOR*

- Coordenador do Núcleo de Inovação da ENORA

- Membro do conselho do MySpace.com (News Corp.)

- Foi General Manager of Business Breakthrough (News Corp. - TV Fox) na Asia

- Trabalhou na McKinsey e Accenture em planejamento estratégico e gestão de inovação .

- MBA pela University of South California . MSc . em estratégia de negócios, MIT . M.A. in Design, Stanford University .

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores


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