LIDERANÇA

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Descrição

e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO: Esta disciplina visa proporcionar aos participantes o autoconhecimento necessário para garantir uma excelente gestão de pessoas, engajamento da equipe, motivação, geração de resultados e conseqüente estabelecimento de vantagens competitivas que garantam o desenvolvimento e crescimento sustentável da empresa. Os participantes serão capazes de:
Dirigido a: Líderes e futuros líderes

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:

Esta disciplina visa proporcionar aos participantes o autoconhecimento necessário para garantir uma excelente gestão de pessoas, engajamento da equipe, motivação, geração de resultados e conseqüente estabelecimento de vantagens competitivas que garantam o desenvolvimento e crescimento sustentável da empresa. Os participantes serão capazes de:

o Gerenciar grupos de trabalho e indivíduos com vistas à maximização do valor da empresa e melhora do clima organizacional

o Motivar e comprometer as equipes para atingir as metas estabelecidas

o Desenvolver sua equipe, orientando suas carreiras, capacitando-os para assumir maiores desafios

PÚBLICO-ALVO
:

Líderes e futuros líderes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Criação de um ambiente voltado à aprendizagem mútua e propício a troca eficaz de conhecimentos.

Princípios da Liderança

Traços e responsabilidades de um líder

· Responsabilidades que um líder deve desempenhar

· Papel do líder no resultado gerado pela equipe

Atributos

· quem são (valores, traços)

· o que sabem (conhecimentos, habilidades)

· o que fazem (competências, estilo)

Estilos de liderança

· Estilos de liderança e seus impactos na organização

· Como os estilos de liderança interferem nos resultados e no clima organizacional

Auto-avaliação dos atributos e avaliação da efetividade da liderança

· Demonstrar caracter pessoal

· Definir a direção

· Mobilizar o engajamento individual

· Criar capacidades organizacionais

Feedback e Coaching

Administrando feedback interpessoal

· Feedback efetivo vs.emocional

· Feedback como forma de ajudar o receptor a comportar-se mais eficientemente

Feedback e a organização

· Diferentes feedbacks para diferentes públicos

· Avaliando a capacidade de mudança dos colaboradores

Coaching

· Combinando estilos de coaching e necessidades do coachee

· Observado as entre linhas: linguagem corporal e outros

· Falando a língua do coachee

Práticas de coaching

· Melhores práticas

· Mensurando resultados e avaliando o progresso

· Desenvolvimento de plano de ação, objetivos e métricas

Inteligência Emocional

Desenvolvendo a inteligência emocional

· A importância da Inteligência Emocional para os negócios

· Competências na Inteligência Emocional

· Como lidar consigo mesmo e com os outros

Pessoas emocionalmente envolvidas

· Desenvolvendo equipes que confiem no Líder

· Estabelecendo comprometimento de longo prazo

· Lidando com a frustração de um retorno negativo

· Expressando emoções

· Auxiliando as pessoas a lidar consigo mesmo

Liderança em times racionalmente emotivos

· Comportamento do líder vs. desempenho do time

· Liderança e Influência

FACILITADOR*

- Coordenador do Núcleo de Inovação da ENORA

- Membro do conselho do MySpace.com (News Corp.)

- Foi General Manager of Business Breakthrough (News Corp. - TV Fox) na Asia

- Trabalhou na McKinsey e Accenture em planejamento estratégico e gestão de inovação .

- MBA pela University of South California . MSc . em estratégia de negócios, MIT . M.A. in Design, Stanford University .

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores.