LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

Pós-Graduação

Em Macapa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Macapa

  • Horário de aulas

    360h

Qualifica profissionais de diferentes áreas de conhecimentos, mediante o aprofundamento e articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva da forma de comunicação e expressão dos alunos surdos ou com deficiência auditiva, objetivando desse modo, que através do ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS possam compreender a importância de assegurar a esses porta. Dirigido a: O Curso é direcionado a Professores e demais Profissionais diplomados em cursos de graduação que desejam ampliar seus conhecimentos em educação especial, mediante a especialização em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Instalações

Localização

Início

Macapa (Amapá)
Ver mapa
Av. Feliciano Coelho, 125, Trem 68901-025 - Macapá, 68901-025

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Qualifica profissionais de diferentes áreas de conhecimentos, mediante o aprofundamento e articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva da forma de comunicação e expressão dos alunos surdos ou com deficiência auditiva, objetivando desse modo, que através do ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS possam compreender a importância de assegurar a esses portadores de necessidades especiais o acesso à comunicação, à informação e à educação, bem como, a sua efetiva integração na vida em sociedade.
Programa uma proposta pedagógica voltada para estudos em nível de especialização, e direcionada a profissionais envolvidos com a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva, reforçando assim, o compromisso com a educação especial prevista na legislação federal pertinente, e com o atendimento a demanda de professores e profissionais da educação para o exercício do magistério, seja na educação básica e/ou na educação superior.

Público - Alvo

O Curso é direcionado a Professores e demais Profissionais diplomados em cursos de graduação que desejam ampliar seus conhecimentos em educação especial, mediante a especialização em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, com a oportunidade de estarem, ao final dos estudos, habilitados ao magistério superior, ao mesmo tempo em que passam a fazer parte daqueles, cujo entendimento busca garantir, não só a inclusão dos surdos ou com deficiência auditiva na vida em sociedade, como, também, assegurar atendimento educacional especializado.

Carga Horária

A carga horária total do Curso de Especialização Em Língua Brasileira de Sinais - LIBRA é de 360 horas, excluído o tempo reservado à disciplina Monografia.

Periodicidade

O curso terá duração de dezesseis (16) meses e será aplicado em módulos mensais de 30 horas/aula cada um. Nesse tempo total estai incluídos os 4 meses de formulação da monografia.

Artigo Científico

Os alunos desenvolverão um projeto de pesquisa aplicada, sob a orientação de um professor designado para esse fim.
O tempo destinado para a produção do trabalho é de quatro meses, a iniciar
após a conclusão da última disciplina teórica.
A culminância do processo dar-se-á com a apresentação do trabalho produzido.
O detalhamento das normas da Monografia está contido em Regulamento próprio.

Mensalidades

Mensalidade: R$ 280,00


Corpo Docente

Atendendo ao disposto no Art. 9º da Resolução CES/CNE N. 1, de 3 de abril de 2001, o corpo docente do Curso de Especialização em Língua Brasileira de Sinais - Libras; será composto por professores com mestrado e por profissionais com notório conhecimento e menção especial, sobre o assunto.

Recursos Didáticos

Serão disponibilizados, para apoio às aulas, todos os recursos tecnológicos existentes na instituição: retro projetor, data-show, televisor, aparelho de DVD, grafoscópio, microsystem, bem como o Laboratório de Informática e o Laboratório de Letras.

Sistema da Avaliação

A avaliação do processo ensino-aprendizagem será feita através de provas, seminários, pesquisa de campo, trabalhos individuais e em grupo, respeitada a especificidade de cada componente curricular e seu plano de aplicação.
A atribuição de notas dar-se-á numa escala de zero a dez pontos e será considerado aprovado o aluno que obtiver em cada componente do curriculo aproveitamento mínimo de 7.0 (sete) pontos e 75%(setenta e cinco por cento) de freqüência.

Certificação

Será expedido certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação Lato-Sensu aos alunos que tiverem obtido nota mínima de 7,0 (sete) pontos e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada componente curricular, o que inclui a elaboração, apresentação e aprovação da monografia.
Os certificados serão emitidos pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP e serão devidamente registrados em livro próprio, pela Secretaria Acadêmica.
O certificado será acompanhado do histórico escolar constando:
I - Relação das disciplinas, carga horária, nota obtida pelo aluno, nome e titulação do professor que a ministrou;
II - Título da Monografia e nota obtida;
III - Período e local em que o curso foi realizado e a sua duração total, em horas de efetivo trabalho acadêmico;
IV - Declaração do IESAP de que o curso cumpriu todas as exigências do Sistema Federal de Ensino no que toca à oferta de cursos de Pós-Graduação.

Amparo Legal

A oferta do Curso de Especialização em Língua Brasileira De Sinais - Libras está amparada na Resolução n. 1, de 03/04/2001, do Conselho Nacional de Educação.

LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

Preço para verificar