Graduação

Em Macapa

R$ 15.910

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Macapa

  • Duração

    3 Anos

Em tempos de globalização de transportes supersônicos, de internet, de fronteiras sem limites, a tradução é imprescindível. Faça tradução no IESAP e exerça uma profissão de prestígio, com mercado de trabalho crescente no Brasil, nas Américas, na Europa e no mundo. Dirigido a: O Curso de Letras Bacharelado tem como objetivo desenvolver no aluno as habilidades necessárias para a formação de um bom profissional no exercício da tradução do Inglês ou Francês para o Português. Para tanto são oportunizadas a realização de muitas leituras, análises e produções de texto, pesquisas bibliográficas, resenhas de livros, tradução e versão de textos, estudos nas áreas da língua estrangeira de opção e respectivas literaturas.

Instalações

Localização

Início

Macapa (Amapá)
Ver mapa
Av. Feliciano Coelho, 125, Trem 68901-025 - Macapá, 68901-025

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Gostaria de saber se a formação pode ser integralmente feita com o par francês-português e se é on LINE, porque moro no Rio de Janeiro. Aguardo retorno. Cordialmente ...

Ana Cristina E., 07/09/2022

Responder

Opiniões

Programa

Apresentação:

Em tempos de globalização de transportes supersônicos, de internet, de fronteiras sem limites, a tradução é imprescindível. Faça tradução no IESAP e exerça uma profissão de prestígio, com mercado de trabalho crescente no Brasil, nas Américas, na Europa e no mundo.

Objetivos Gerais:

O Curso de Letras Bacharelado tem como objetivo desenvolver no aluno as habilidades necessárias para a formação de um bom profissional no exercício da tradução do Inglês ou Francês para o Português. Para tanto são oportunizadas a realização de muitas leituras, análises e produções de texto, pesquisas bibliográficas, resenhas de livros, tradução e versão de textos, estudos nas áreas da língua estrangeira de opção e respectivas literaturas.

Objetivos Específicos:

1 - Desenvolver no acadêmico a plena da influência oral e escrita das línguas de opção (inglês ou francês).
2 - Capacitar o acadêmico a observar e descrever os fatos da linguagem em suas variadas manifestações.
3 - Permitir o bom desempenho das atividades de tradução e versão das línguas estrangeiras de opção.
4 - Garantir um estudo ativo e de um repertório literário representativo das línguas portuguesa, inglesa, norte-americana e francesa.
5 - Enfatizar aspectos relevantes da cultura de nosso país em contrapartida à cultura de países de língua inglesa e francesa.

Mercado de Trabalho:

Revisão e editoração de textos nacionais e internacionais; tradução literária, jurídica e técnica; revisão e tradução de site e software; supervisão de correspondências internacionais; escolas de línguas; jornalismo, comunicação; marketing e propaganda; secretariado executivo bilíngüe; política e diplomacia; assessoria, consultoria e pesquisa; agências de viagem, aviação civil; turismo e hotelaria; indústria químico-farmacêutica, alimentos e automobilística, mercado econômico-financeiro; comércio; iniciativa privada e instituições públicas, entre outras.

Letras Tradutor

R$ 15.910