Letras (Português/Espanhol)

Universidade Severino Sombra
Em Vassouras

R$21.630
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Vassouras
  • Duração:
    3 Anos
Descrição

Formar professores de Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas com conhecimentos, competências e habilidades linguísticas para atuar no 2º segmento do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, através de práticas pedagógicas comprometidas com a formação de profissionais reflexivos, criativos, capaz de pensar sobre a ação, durante a própria prática.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Vassouras
Av. Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280. Bairro: Centro., 27.700-000, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivo(s):

Formar professores de Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas com conhecimentos, competências e habilidades linguísticas para atuar no 2º segmento do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, através de práticas pedagógicas comprometidas com a formação de profissionais reflexivos, criativos, capaz de pensar sobre a ação, durante a própria prática.

1. Habilitar o aluno para o domínio do uso das línguas portuguesa e espanhola (tanto oral quanto escrita), no que se refere à estrutura, ao funcionamento e às suas manifestações culturais;

2. Proporcionar a identificação, compreensão e interação com as diversas variantes da Língua Portuguesa e da Língua Espanhola;

3. Oferecer embasamento teórico para que o aluno perceba a linguagem como fenômeno que constitui sujeitos, como elemento fundamental para a interação social;

4. Levar o aluno à reflexão sobre a arte literária como manifestação social, fundamental à formação docente;

5. Estabelecer a visão crítica sobre as bases teóricas que propiciam a formação da identidade profissional do aluno;

6. Formar profissional capaz de integrar as diferentes áreas do conhecimento através da prática interdisciplinar;

7. Habilitar o aluno para ter uma postura reflexiva diante do avanço das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e fazer uso das mesmas no processo de ensino-aprendizagem;

8. Dar condições para que o aluno compreenda sua formação profissional como processo contínuo, autônomo e permanente;

9. Conscientizar o aluno para o exercício de uma atitude positiva diante da inserção de alunos portadores de necessidades especiais, bem como saber se posicionar diante das questões de gênero e etnia;

10. Promover a reflexão sobre a prática docente, com autonomia na seleção e produção de objetos/materiais de ensino;

11. Estimular o aluno na percepção da diversidade cultural na qual esteja ou não inserido;

12. Permitir que o aluno/futuro professor tenha domínio de métodos e técnicas pedagógicas que auxiliem na construção do conhecimento;

13. Trabalhar com inovações e transformações na realidade do cotidiano escolar;

14. Estimular a formação do professor-pesquisador, através da participação em grupos de pesquisa como iniciação científica e escrita de trabalhos acadêmicos para publicação em periódicos.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade :R$ 515

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais