Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

  • Duração

    6 Semestres

O curso de graduação em Letras: Inglês, oferecido como licenciatura, pretende formar profissionais competentes, críticos, comprometidos com a cidadania e aptos a utilizar e a ensinar as várias manifestações da linguagem, especialmente a verbal. Assim, em consonância com as exigências do mundo do trabalho, o curso tem por meta a formação do professor de língua portuguesa e respectivas literaturas p

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Letras: Inglês - licenciatura


DESCRIÇÃO


O curso de graduação em Letras: Inglês, oferecido como licenciatura, pretende formar profissionais competentes, críticos, comprometidos com a cidadania e aptos a utilizar e a ensinar as várias manifestações da linguagem, especialmente a verbal. Assim, em consonância com as exigências do mundo do trabalho, o curso tem por meta a formação do professor de língua portuguesa e respectivas literaturas para atuar de forma ética sobre a realidade educacional e em diversos segmentos culturais.

A articulação de uma base teórica conceitual sólida e a vivência prática garantirão o exercício profissional pleno como licenciado em Letras: Inglês. O estudante terá contato com diferentes linguagens e códigos, bem como com procedimentos que capacitem a reflexão teórica, analítica e crítica em torno dos conhecimentos linguísticos e literários. O aluno conhecerá também as metodologias de ensino de língua e de literaturas, as teorias de aquisição de línguas e ainda as tecnologias da informação e da comunicação que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à futura atuação profissional em Letras: Inglês.

MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação profissional do egresso do curso de Letras: Inglês pode envolver o âmbito escolar e o âmbito de práticas diversas de linguagem. No âmbito escolar, compete ao professor ministrar aulas de Língua Inglesa e respectivas literaturas na Educação Básica de redes pública e particular. Além dessas possibilidades, é de sua competência atuar como dinamizador de programas de formação continuada. No âmbito não-escolar, o futuro docente pode assessorar profissionais de diferentes áreas na utilização eficiente da linguagem verbal, participar de ONGs, de serviços de difusão cultural e de comunicação de massa, entre outros. O egresso pode ainda desenvolver pesquisas na área dos estudos da linguagem e ensino.

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

Laboratório de Informática;

Grupos de estudos voltados ao ensino da língua inglesa e respectivas literaturas;

Viagens culturais;

Semana Acadêmica de Letras;

Teatro Experimental de Letras (TEL);

Eventos: O Curso de Letras se Expressa, Lusíadas em Ação, Concurso de Poesia, Fórum de Literatura e Ensino.

Letras: Inglês

Preço para verificar