LEADER COACH: DESENVOLVENDO E SUSTENTANDO A ALTA PERFORMANCE

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O foco do programa é ir além de conceitos, instrumentalizando o participante, ensinando técnicas de liderança, que possam ser utilizadas na prática do dia a dia com aplicação imediata. Visa proporcionar a reflexão sobre o papel, habilidades e posturas na liderança para uma atuação mais eficaz nos aspectos humanos e de gestão na conquista de alto desempenho e resultados organizacionais mais sig..
Dirigido a: Este treinamento terá especial relevância aos que já atuam como líderes e querem atualizar seu estilo de gestão e a todos que se encontram em processo de desenvolvimento e formação para liderar em ambientes competitivos de negócios com destaque para profissionais de nível gerencial.

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O foco do programa é ir além de conceitos, instrumentalizando o participante, ensinando técnicas de liderança, que possam ser utilizadas na prática do dia a dia com aplicação imediata.

Visa proporcionar a reflexão sobre o papel, habilidades e posturas na liderança para uma atuação mais eficaz nos aspectos humanos e de gestão na conquista de alto desempenho e resultados organizacionais mais significativos.

Introdução aos conceitos e uso de técnicas da liderança baseada em coaching como instrumento para o desenvolvimento pessoal, profissional e de liderança, propiciando:

- Desenvolver habilidades básicas de um leader coach

- Apresentar uma estrutura clara e prática de aplicação das habilidades de coaching na liderança.

- Desenvolver competências para identificar e alcançar metas de maneira eficaz.

- Realizar um curso de caráter prático e participativo.

PÚBLICO-ALVO
:

Este treinamento terá especial relevância aos que já atuam como líderes e querem atualizar seu estilo de gestão e a todos que se encontram em processo de desenvolvimento e formação para liderar em ambientes competitivos de negócios com destaque para profissionais de nível gerencial.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Capacita e instrumentaliza líderes e futuros líderes a utilizar uma metodologia de gestão de pessoas, baseada nas competências e habilidades de um leader coach com aplicação imediata.

Este curso abordará as principais características e conceitos de coaching aplicado à liderança fundamentado na experiência e conhecimento da International Coaching Community (ICC) - maior entidade em abrangência em coaching hoje, com atuação em mais de 50 países. É um desenvolvimento aplicado em diferentes culturas, mediante a extensa aplicabilidade apresentada nos países onde a comunidade atua.

O participante sairá munido de técnicas, ferramentas e um novo paradigma de liderança, centrada em pessoas e focada em resultados para potencializar o capital humano e diversidades na empresa. É a maneira mais eficaz de desenvolver competências para obter um melhor desempenho dos profissionais cruciais e das equipes de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Coaching - um processo de desenvolvimento

- Distinções essenciais: Coaching, Mentoring e Counseling

- O Coaching como excelente metologia da Liderança

- Distinção: profissional coach e o LÍDER-COACH

- Habilidades do líder coach

- Construindo uma relação de confiança

- Desenvolvimento habilidades de audição - ouvir além de escutar

- Ferramentas úteis

- Roda da Liderança

- Regras de boa formulação de metas

- Motivação e valores

- Descobrindo recursos pessoais para liderança

- Eliciando responsabilidade e compromisso para ação

FACILITADOR ENORA*:

- Trainer Coach Internacional e membro da International Coaching Community (ICC - Inglaterra).

- Especialista em coaching de executivos, liderança e gestão de pessoas com mais de 2.000 horas em sessões de coaching individual e de equipes.

- Consultor com foco em desenvolvimento, comportamento organizacional e gestão de conflitos nas lideranças e equipes. - Practittioner em Programação Neurolinguistica. Treinador de Coaches da Lambent do Brasil e International Coaching Community (ICC).

- Graduado em Farmácia e Bioquímica e pós-graduado em Indústria Farmacêutica - Universidade São Francisco, com experiência de 15 anos como Quality Manager implantando programas de qualidade, como, Qualidade Total, Hazard Analysis and Critical Control Points (HACCP) e Certificação pela National Sanitation Foundation (NSF International) - EUA.

- Larga experiência em treinamentos técnicos e comportamentais, desenvolvimento de equipes e liderança na área de indústria, comércio e serviços. Ministrante de palestras motivacionais e treinamentos comportamentais. Autor de artigos e informativos institucionais publicados.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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