Curso

Em Rio De Janeiro

R$ 1.100

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    60h

Capacitar e qualificar o jornalista. Possibilitar que o estudante tenha contato com a vida prática, o dia-a-dia da profissão. Dirigido a: Este curso é feito para quem gosta de esporte, e principalmente, para quem sonha transmitir informações sobre os mais diversos esportes. O curso é direcionado aos estudantes e formados em Comunicação Social, na habilitação Jornalismo.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo, Rio de Janeiro - Cep: 22251-090, 22251-090

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO:
Capacitar e qualificar o jornalista. Possibilitar que o estudante tenha contato com a vida prática, o dia-a-dia da profissão.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas com ênfase na parte prática. Debate com profissionais de mercado e visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação (TV Bandeirantes, BandSports, Rádios BandNews, Bandeirantes e MPB).

CARGA HORÁRIA:
60 horas (48 horas + 12 de trabalhos)


HORÁRIO:
Das 9 às 13h


DIA DA SEMANA:
12 SÁBADOS


TURMAS:

MÍNIMO: 15 MÁXIMO:25

PÚBLICO ALVO:
Este curso é feito para quem gosta de esporte, e principalmente, para quem sonha transmitir informações sobre os mais diversos esportes. O curso é direcionado aos estudantes e formados em Comunicação Social, na habilitação Jornalismo.


CONTEÚDO BÁSICO:
Aula 1: Apresentação do curso e palestra de Internet - O objetivo é apresentar o veículo que mais cresce no mundo. A Grande Rede está ao alcance de todos e com muitas novidades para aproximar o internauta das notícias.
Aulas 2, 3 e 4: Módulo Jornal (Diogo Aída) - Conteúdo das aulas - O foco é a prática e com isso estaremos transformando a sala em uma verdadeira redação. Teremos horário para fechar matérias, diagramação de jornal, entrevistas, personagens, reunião de pauta. Ou seja, tudo que envolve a rotina de um profissional de mídia impressa.
Aulas 5, 6 e 7: Módulo Rádio (Francisco Aiello) - Conteúdo das aulas - Técnicas de redação para rádio, realização de um programa de rádio, dicas de como se falar em rádio, ética, curiosidades do veículo, visita a uma rádio etc.
Aulas 8, 9 e 10: Módulo TV (Fabio Azevedo) - Conteúdo das aulas - Apresentação das diversas funções que compõem o veículo. Demonstração do dia-a-dia de uma redação. Técnicas de texto, entrevistas, edições a apresentações para TV. Trabalho em estúdio e externa. Um telejornal vai ser feito com a participação de todos.
Aula 11: Assessoria de Imprensa (Mariúcha Moneró) - Conteúdo da aula - Como funciona uma assessoria de um clube de futebol e de uma Confederação (CBV). Como preparar o seu cliente para uma entrevista (mídia-training), Como trabalhar diante de uma notícia negativa/positiva para seu cliente/empresa.
Aula 12: Debate com profissionais da área e encerramento do curso.

Jornalismo Esportivo

R$ 1.100