Graduação

Em Belém

R$ 30.612

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belém

  • Duração

    7 Semestres

Formar profissionais disponíveis para atuação nos mais diversos níveis de responsabilidades exigidas pela área de Comunicação, entendendo o jornalismo como uma atividade múltipla, associada às constantes transformações ocorridas no campo sócio-político e no econômico, impulsionadas pelo avanço significativo das tecnologias de informação e comunicação. Dirigido a: O jornalista diplomado no curso de Comunicação Social da Faculdade de Estudos Avançados do Pará - FEAPA, tem acesso a conhecimentos práticos e teóricos para exercer inúmeras funções na profissão.

Instalações

Localização

Início

Belém (Pará)
Ver mapa
Av. Augusto Montenegro Km 04 Nº4120 Parque Verde, 66.635-110

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PERFIL PROFISSIONAL

O jornalista diplomado no curso de Comunicação Social da Faculdade de Estudos Avançados do Pará - FEAPA, tem acesso a conhecimentos práticos e teóricos para exercer inúmeras funções na profissão. Obtêm aulas práticas, em laboratórios de Informática, fotografia, rádio e televisão, e visitas técnicas a veículos de comunicação, bem como aprende a ser repórter, produtor, editor, redator e apresentador de radiojornal ou telejornal. O jornalista formado na FEAPA é empreendedor e também pode exercer suas atividades em assessorias de comunicação de empresas públicas e privadas, e administração de portais informativos na Internet.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho, no qual ingressará o jornalista, abrange redações de jornais, rádios e emissoras de TV. Mas além dos veículos de comunicação, o jornalista graduado terá plenas condições de exercer a função de assessor de imprensa em órgãos públicos, empresas privadas e organizações não governamentais. Em função do aumento e acirramento da concorrência local e nacional, a tendência do campo de trabalho para o jornalista é aumentar a cada ano, porque novos veículos são criados e novas oportunidades de emprego são ofertadas para os graduados em Comunicação Social.

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais disponíveis para atuação nos mais diversos níveis de responsabilidades exigidas pela área de Comunicação, entendendo o jornalismo como uma atividade múltipla, associada às constantes transformações ocorridas no campo sócio-político e no econômico, impulsionadas pelo avanço significativo das tecnologias de informação e comunicação.

Jornalismo

R$ 30.612