Feito por 4 universidades. Mestrado Erasmus Mundus

JEMES - Programa de Mestrado Conjunto em Estudos Ambientais

Universitat Autònoma de Barcelona. Masters Erasmus Mundus
Em Bellaterra (Espanha)

€16.000 - (R$58.555)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+34 9... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • Bellaterra (Espanha)
  • Duração:
    2 Anos
  • Quando:
    Outubro
  • Créditos: 120
Descrição

Um programa bianual europeu de mestrado em tempo integral (120 ECTS) para graduados em ciências ambientais e áreas correlatas. Um programa em conjunto entre 4 Universidades importantes da Europa: Technische Universität Hamburg-Harburg (TUHH), Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), Universidade de Aveiro (UA), Aalborg Universitet (AAU). Diferentes orientações científicas, com um forte componente intercultural. Bolsas de Estudos ERASMUS MUNDUS da União Europeia. Equipe bem organizada e mobilidade estudantil. Uma oportunidade social e acadêmica única com uma mudança inerente de perspectiva que lhe colocará no caminho da liderança no mercado de trabalho.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Outubro
Bellaterra
Barcelona, Espanha
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Bacharelado ou equivalente em nível médio ou superior nas áreas de engenharia, ciência, tecnologia ou gestão.Um total mínimo de 16 créditos (ECTS) obtidos em matemática e ciências naturais básicas tais como iologia, química e física. Um nível apropriado de fluência em língua inglesa. Prova de proficiência em língua inglesa deve ser fornecida por todos os estudantes, exceto quando Inglês é sua língua nativa ou sua graduação tiver sido realizada em inglês.

Opiniões

A

01/09/2012
O melhor I was on the York-CEU mobility track. York provided a strong theoretical focus on public administration and public policy, while CEU’s array of classes and rigorous attention to practical application of policy skills vastly increased my ambition for future employm ent. Further, the diverse student body allowed me to become familiar with systems and institutions across the world in a manner in which I never thought possible. These scholastic attributes combined with the opportunity to live in two magnificent – if diametrically different – European cities, pr oved to be a unique and awesome experience that I would recommend to anyone. Currently, I am working at the Center for Media and Communication Studies, where I am continuing work that I began during my studies at CEU, and have initiated a new project on Internet Freedom of Expression in coordinatio n with an international NGO.

A melhorar I liked everything

Você recomendaria esse curso? Sim.

O que se aprende nesse curso?

Sustainable Management
Sustainable Planning
Sustainable Technologies
Sustainable Processes

Professores

Finn Arler
Finn Arler
Associate Professor, Ph.D.v

Head of the Centre for Applied Ethics (ETIK), Aalborg University

Jes Vollertsen
Jes Vollertsen
Professor

Per Christensen
Per Christensen
Professor

Programa

O JEMES permite que você determine seu plano de estudos baseado em suas preferências e interesses. Todos os estudantes do JEMES obtêm 75% de seus créditos em uma e 25% em outra linha de pesquisa para fechar os 120 ECTS necessários para a obtenção do título de Mestre. Você pode começar com sua linha de preferência e trocar para outra no segundo semestre. Você será questionado sobre em qual orientação quer se especializar. O terceiro semestre tem maior foco em projetos de trabalho; O quarto é dedicado para pesquisa que leve à Tese de Mestrado. Veja a estrutura de mobilidade aqui.

Estrutura do Semestre
Os módulos organizados pelo JEMES em cada linha de estudo asseguram complementaridades de conhecimento, evitanto qualquer sobreposição. Todos os estudantes passam o primeiro semestre em uma das duas linhas e o segundo na outra. Uma revisão geral das discipinas de tecnologia e gestão ambiental é oferecida (mas não em nível de iniciante), assegurando que o estudante vindo de outra linha seja capaz de compreender, comunicar-se e lidar com aspectos relevantes dessa orientação.

O terceiro semestre é realizado em cada instituição, caracterizada por seu foco em tabalhos em projetos, além de uma gama de cursos que refletem as diferentes áreas de estudo nos institutos envolvidos. No terceiro semestre, deve ocorrer (não obrigatoriamente) o primeiro passo para a pesquisa da tese de mestrado. Os assuntos propostos para o projeto de trabalho serão consultados de antemão com outros parceiros para garantir que eles são compatíveis com os interesses e as especializações escolhidas pelos estudantes. Parceiros industriais que aceitem candidatos conhecedores da língua inglesa estão disponíveis. O projeto de trabalho também deve ser feito em instituições de pesquisa, instituições governamentais ou outros empreendimentos. O estudante deve estar apto a empregar seus conhecimentos teóricos de conceitos e métodos em problemas do mundo real que eles encontrarão em seus projetos. A hipótese que baseia esse consórcio é que oferecendo aos estudantes conhecimento teórico abrangente e um grande número de possibilidades de fazer uso desse conhecimento para resolver questões práticas pode contribuir positivamente para a transferência da teoria para a situações reais.

No quarto semestre, estudantes realizam atividades de pesquisa e escrevem uma Tese de Mestrado sobre o campo de pesquisa da universidade que eles escolheram para estudar no fim do semestre.

O trabalho na Tese de Mestrado deve ser supervisionado por um professor local e um professor do JEMES de uma universidade parceira.

Informação adicional

Aplicação para bolsas de estudos da Categoria A: 15 de Janeiro
Aplicação para bolsas de estudos da Categoria B: 15 de Janeiro
Reunião de Seleção: Janeiro
Notificação das listas de pré-seleção: 15 de Fevereiro
Decisão Final da EACEA: 30 de Abril
Matrícula sem Bolsa de Estudos: 30 de Abril
Cursos terão início em: Outubro