ITIL® V3 Foundation

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    24h

Este curso tem como objetivo ensinar as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI conforme a abordagem da ITIL V3. Além de preparar o aluno para realizar o exame de certificação oficial ITIL V3 Foundation, este curso apresentará conceitos, funções e processos do ciclo de vida do serviço. Dirigido a: Este curso de ITIL V3 é indicado para qualquer profissional de TI envolvido diretamente ou indiretamente na entrega de serviços de TI. O curso será útil tanto para gerentes e diretores de TI como para toda a equipe técnica envolvida nas operações de TI no dia-a-dia. Apesar da ITIL® V3 não ser um modelo de referência para o desenvolvimento de softwares, este curso pode ser útil para desenvolvedores, mantenedores e testadores de softwares que precisam ter uma visão geral dos req

A ter em conta

Ter familiaridade com a terminologia de TI. Para tanto, recomendamos que o aluno já tenha alguma vivência em TI. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre a ITIL e nem mesmo ter realizado o curso de ITIL V2 anteriormente, até porque a ITIL V2 foi substituída pela ITIL V3. Este curso foi desenvolvido para quem é iniciante na disciplina de gerenciamento de serviços de TI e não conhece a ITIL.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo do curso

Este curso tem como objetivo ensinar as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI conforme a abordagem da ITIL V3. Além de preparar o aluno para realizar o exame de certificação oficial ITIL V3 Foundation, este curso apresentará conceitos, funções e processos do ciclo de vida do serviço.

Durante este curso você irá:

* Aprender o que é a ITIL, sua proposta e seus benefícios para a organização
* Dominar conceitos, termos e princípios-chave usados no gerenciamento de serviços
* Conhecer os estágios e processos existentes ao longo do ciclo de vida do serviço de TI
* Identificar relacionamentos entre os componentes do ciclo de vida do serviço
* Identificar os fatores que afetam a eficiência do ciclo de vida do serviço
* Avaliar como ferramentas de automação de serviço podem colaborar para a implantação dos processos de TI

É importante esclarecer que existem outros cursos mais avançados no esquema de qualificação profissional da ITIL V3. A certificação ITIL V3 Foundation é pré-requisito para participar dos cursos intermediários.

Público-alvo

* Este curso de ITIL V3 é indicado para qualquer profissional de TI envolvido diretamente ou indiretamente na entrega de serviços de TI.
* O curso será útil tanto para gerentes e diretores de TI como para toda a equipe técnica envolvida nas operações de TI no dia-a-dia.
* Apesar da ITIL® V3 não ser um modelo de referência para o desenvolvimento de softwares, este curso pode ser útil para desenvolvedores, mantenedores e testadores de softwares que precisam ter uma visão geral dos requisitos do gerenciamento de serviços TI e como eles impactam o ciclo de desenvolvimento de produtos e serviços.

Pré-requisitos:
Ter familiaridade com a terminologia de TI. Para tanto, recomendamos que o aluno já tenha alguma vivência em TI. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre a ITIL e nem mesmo ter realizado o curso de ITIL V2 anteriormente, até porque a ITIL V2 foi substituída pela ITIL V3. Este curso foi desenvolvido para quem é iniciante na disciplina de gerenciamento de serviços de TI e não conhece a ITIL.


Formato do curso

O curso é composto por mais de 350 slides gravados com áudio, contendo explicações detalhadas sobre cada tópico como se você estivesse em um curso presencial. São aproximadamente 17 horas de aulas gravadas pelo instrutor. Além das aulas gravadas há 2 horas de revisão ao vivo (via web-conferência), exercícios, quizzes, simulados e leituras complementares para se preparar para o exame oficial ITIL V3 Foundation. O tempo estimado para completar todo curso (incluindo aulas e complementos) é de 24 horas.

Você assiste ao curso utilizando o nosso ambiente de ensino virtual. As aulas gravadas ficam disponíveis no site e para assisti-las é necessário estar conectado à internet. Não oferecemos o download das aulas gravadas. Somente podem ser baixados para o seu computador os slides do curso, a apostila complementar e o material extra.

ITIL® V3 Foundation

Preço para verificar