Intensivo de Edição

Curso

Em Santa Cecília

R$ 2.000

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Santa cecília

A proposta é oferecer um curso que capacite o aluno para trabalhar com edição audiovisual. As aulas serão compostas de reflexões sobre obras cinematográficas e televisivas e exercícios práticos que reproduzam as situações vividas por um montador. A Oficina tem como desafio proporcionar um curso em que o aluno obtenha fluidez ao operar um software de edição, bem como um repertório teórico sobre a

Instalações

Localização

Início

Santa Cecília (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Gabriel Dos Santos, 142 - Santa Cecília São Paulo, 01231-010, 01231-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Intensivo de Edição

A proposta é oferecer um curso que capacite o aluno para trabalhar com edição audiovisual. As aulas serão compostas de reflexões sobre obras cinematográficas e televisivas e exercícios práticos que reproduzam as situações vividas por um montador. A Oficina tem como desafio proporcionar um curso em que o aluno obtenha fluidez ao operar um software de edição, bem como um repertório teórico sobre a gramática audiovisual.

Durante a semana, o aluno terá uma aula prática e outra teórica. Os alunos passarão por 3 módulos, básico, intermediário e avançado. Cada aluno terá sua própria ilha de edição para poder operar. O aluno deverá trazer para sala de aula as suas referências estéticas e o seu contato com o mundo audiovisual. Ao final dos 3 meses de curso, o aluno deverá entregar uma monografia sobre montagem e a edição de um curta de 8 minutos em ficção.

Turmas

Próxima turma: 2 de setembro a 9 de dezembro de 2010 (26 encontros)

Terças e quintas, das 19h30 às 22h30

Pré-requisitos

Ter no mínimo 16 anos

Observações

1. A AIC emite certificado de conclusão e fornece portfólio do filme produzido até 60 dias após a realização do curso.

2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.

3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.

4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% parcelado e 15% à vista.

5. Programação sujeita a alterações.


Conteúdo programático

Módulo Básico:

O aluno deverá identificar a montagem dentro do produto audiovisual. Qual o papel do montador no processo de um filme? A ênfase no primeiro módulo é entender a montagem clássica no cinema ficcional. Além disso, o aluno deverá se familiarizar com o sistema operacional MAC OS X e com software Final Cut. Ao final do módulo, ele deverá editar uma cena de um curta-metragem.

Módulo Intermediário:

Ao passar por um primeiro módulo em que a ênfase era o cinema ficcional, agora o aluno irá se deparar com outras linguagens audiovisuais. A televisão: os diferentes produtos televisivos e a apropriação da gramática cinematográfica. O documentário: o desafio de transformar horas de material em um filme de duas horas. Ao mesmo tempo, os alunos continuarão com exercícios de edição, agora voltados à montagem de programas de televisão e documentário.

Módulo Avançado:

O objetivo do terceiro módulo é a aproximação dos alunos às teorias da montagem. Após um primeiro contato dos alunos com as ferramentas de edição, agora é hora de entrar em contato com o que se pensou sobre o papel da montagem. No laboratório os alunos irão desenvolver o trabalho final, montando uma obra de ficção com aproximadamente oito minutos.

Intensivo de Edição

R$ 2.000