Inteligência Competitiva Organizacional

Curso

Em Belo Horizonte

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Belo horizonte

apacitar para o conhecimento das bases teóricas que fundamentam a busca da informação de negócios; compreender o processo de busca de informações para negócios; apresentar visão de sistemas computacionais utilizados no âmbito organizacional; que lidam com informações para negócios; proporcionar o conhecimento de bases de ddos e fontes de informações para negócios e suas principais características. Dirigido a: Profissionais executivos, gerentes, empresários e da informação, de marketing e da administração e todos aqueles que desejam conhecer técnicas para obter informações de negócios e sobre a concorrência, que podem gerar vantagens competitivas.

Instalações

Localização

Início

Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Tomé Souza, 1065 - Funcionários, 30140-131

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo

Capacitar para o conhecimento das bases teóricas que fundamentam a busca da informação de negócios; compreender o processo de busca de informações para negócios; apresentar visão de sistemas computacionais utilizados no âmbito organizacional; que lidam com informações para negócios; proporcionar o conhecimento de bases de ddos e fontes de informações para negócios e suas principais características.

Público-alvo

Profissionais executivos, gerentes, empresários e da informação, de marketing e da administração e todos aqueles que desejam conhecer técnicas para obter informações de negócios e sobre a concorrência, que podem gerar vantagens competitivas.

Programa

1 - Introdução à Inteligência de Negócios

1.1 - O ambiente de negócios atual

1.2 - Conceitos básicos

1.3 - Demanda por informação tecnológica

2 - Construção de Serviço de Inteligência Competitiva (SIC)

2.1 - Identificação das necessidades de informação

2.2 - Coleta de dados - fontes de dados para negócios, pesquisa para negócios

2.3 - Análise de informações

2.4 - Disseminação

3 - Tecnologia e SICs

3.1 - A tecnologia a serviço da IC

3.2 - Infra-estrutura corporativa de tecnologia da informação nas empresas

3.3 - Sistemas organizacionais - noções de BI, SIGs, SADs, DWs, EIS

3.4 - Tecnologia apropriada para cada fase do projeto de IC

4 - Informações para negócios

4.1 - Fontes de informações para negócios

4.2 - Características dos produtos e serviços de informação para negócios no Brasil

4.3 - Bases de dados para negócios

Inteligência Competitiva Organizacional

Preço para verificar