INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Este curso buscará capacitar aos participantes a conhecer as principais características e conceitos que envolvem a Inteligência Competitiva, e como as mesmas são aplicadas nas empresas. Será abordado como analisar os métodos de pesquisa e coleta de dados do mercado, que poderão ser utilizados como fonte de informações para as estratégias do desenvolvimento da inteligência competitiva. O partic..
Dirigido a: Cargo: Gerentes - Marketing, Compras, Comercial e diretores responsáveis pelo planejamento estratégico: 75% - Logística e Supply Chain: 25%

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Este curso buscará capacitar aos participantes a conhecer as principais características e conceitos que envolvem a Inteligência Competitiva, e como as mesmas são aplicadas nas empresas. Será abordado como analisar os métodos de pesquisa e coleta de dados do mercado, que poderão ser utilizados como fonte de informações para as estratégias do desenvolvimento da inteligência competitiva. O participante sairá do curso com uma visão sistêmica de quais os passos para implantar a Inteligência Competitiva em sua empresa, além de conhecer quais os aplicativos que poderão dar suporte a estes processos.

PÚBLICO-ALVO
:

Cargo: Gerentes

- Marketing, Compras, Comercial e diretores responsáveis pelo planejamento estratégico: 75%

- Logística e Supply Chain: 25%

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

No curso, o participante terá uma visão dos modelos que poderão ser desenvolvidos, para a avaliação e implementação da estratégia de Inteligência Competitiva na organização no qual atua. Sairá com capacidade analítica crítica de quais as possíveis vantagens geradas pela implantação de inteligência competitiva na organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Conceitos Básicos de Inteligência Competitiva

- Monitoração da Concorrência

- Pesquisa de Mercado

- Database marketing

- Tecnologia da Informação aplicada à Inteligência Competitiva

- Processos de Benchmarking

- Estudo de Caso: Estudo de uma cadeia produtiva automotiva

PROFESSOR*

- Professor da Fundação Getulio Vargas/Rio de Janeiro nas cadeiras e Logística e Sistemas de Informação.

- Professor IBMEC nas cadeiras de Logística e Administração de Projetos.

- Professor do Alto comando da Marinha de Guerra Brasileira nas cadeiras de Logística e Sistemas de Informação.

- Professor da pós-graduação do IME (Instituto Militar de Engenharia).

- Graduado em Engenharia Civil UFJF, Especialização em Curso de Análise, Projeto e Gerência de Sistemas, Mestre em Engenharia Industrial PUC/Rio, Doutorado em Sistemas de Informação - COPPE/UFRJ.

- Foi CIO Da empresa Papel Virtual Editora. Diretor da Arbache Tecnologia fazendo Consultorias e treinamento de logística e tecnologia (CRM, B2B, sistemas de integração)

- Desenvolvedor de sistemas novas tecnologias em CRM, ERP e Business Intelligence. Pesquisador CNPq.

- Autor de Livros

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores