Curso

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Curitiba

  • Duração

    1 Mês

Ao final deste curso, o piloto estará habilitado a fazer a prova da ANAC que consiste apenas de uma matéria abrangendo todos os temas. Obtendo, no mínimo, 70% de aproveitamento nela, o aluno poderá iniciar seu treinamento prático para se tornar um instrutor de vôo de avião. Dirigido a: Pré-requisitos: Ser detentor da habilitação de Piloto Comercial (PC). Idade Mínima: 18 anos. Escolaridade: Ensino Médio

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Cicero Jaime Bley, S/N° Bacacheri, 82515-230

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Para se tornar um instrutor de vôo, o aluno terá contato com matérias um pouco diferentes das já vistas. Elas estarão voltadas mais para a relação interpessoal, processos de ensino-aprendizagem, segurança de vôo e outras. Os temas abordados durante as aulas são:

- O Instrutor de Vôo - Avião: preparação e atividade

- A Aviação Civil

- Instrução Técnica da Aeronave

- Segurança de Vôo

- Noções de Direito Aeronáutico

- O Instrutor e a Comunicação

- Relações Interpessoais

- Recursos Audiovisuais

- Processo Ensino-Aprendizagem

- A Avaliação e a Crítica

- Teoria de Vôo

- Instrução Aeromédica

Prova da ANAC:

Ao final deste curso, o piloto estará habilitado a fazer a prova da ANAC que consiste apenas de uma matéria abrangendo todos os temas. Obtendo, no mínimo, 70% de aproveitamento nela, o aluno poderá iniciar seu treinamento prático para se tornar um instrutor de vôo de avião.

Em caso de reprovação na prova o aluno poderá prestá-la novamente sem a necessidade de refazer o curso teórico.

Pré-requisitos:

- Ser detentor da habilitação de Piloto Comercial (PC)

- Idade Mínima: 18 anos

- Escolaridade: Ensino Médio

Inscrições e Visita:

A reserva da sua vaga no curso e todas as informações e/ou dúvidas podem ser feitas por telefone ou pessoalmente na escola.

A escola está sempre de portas abertas para visitação, a qual pode ser inclusive agendada. O horário de atendimento é o seguinte:

- Segunda a Sexta, das 07h30 às 22h00

- Sábados e Domingos, das 08h00 às 18h00

Durante a parte prática da preparação do instrutor de vôo, o aluno deverá realizar, no mínimo, 27 horas de instrução em vôo. O treinamento é dividido em quatro fases com as seguintes durações:

- Fase I - ADAPTAÇÃO - 05 horas e 30 minutos

- Fase II - PREPARAÇÃO DO INSTRUTOR - 16 horas

- Fase III - NAVEGAÇÃO - 04 horas

- Fase IV - CHECK DE INVA - 01 hora e 30 minutos

Entretanto, se o aluno já for adaptado à aeronave, ou seja, já tiver experiência prévia na aeronave em que será recebida à instrução, ele fica dispensado de realizar a Fase I. Com isso, a parte prática passa a ter 21,5 horas de duração.

Vale lembrar que a aprovação na prova da ANAC é obrigatória para iniciar a parte prática.

Exame Médico:

Para a realização do check prático de INVA é necessário possuir o Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1ª CLASSE. Sendo piloto comercial, você obrigatoriamente já possuirá tal documento. Lembrando que ele é válido por um ano e poderá ser obtido no Hospital da Aeronáutica, localizado no aeroporto do Bacacheri.

Check Prático:

Após realizar o curso, ser aprovado na prova da ANAC e cumprir os mínimos de horas estabelecidas pelo regulamento, o aluno estará apto a realizar um vôo de check com um checador credenciado da AEROCON. Neste vôo, que tem duração mínima de 1,5 horas, todos os seus conhecimentos serão testados para obter a licença de instrutor de vôo de avião.

Para muitos pilotos comerciais a instrução de vôo é a porta de entrada para o mercado da aviação. Como instrutor você poderá acumular horas de vôo e ainda ganhar seus primeiros salários exercendo a profissão de piloto.

A obtenção da licença de instrutor de vôo é bastante simples e segue basicamente a mesma seqüência das carteiras previamente obtidas. Ou seja, é necessário fazer um curso teórico, de caráter obrigatório, prestar uma prova da ANAC e, por fim, receber algumas horas de instrução em vôo para a realização de um check prático com um checador credenciado.

Sobre o Curso:

O curso tem duração aproximada de 1 mes e é de caráter obrigatório, ou seja, não é possível fazer a banca da ANAC sem ter feito o curso teórico em uma escola homologada. As aulas vão de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

- Noite: 19:00 às 22:00 (*)

(*) Geralmente as turmas de instrutores de vôo têm um número reduzido de alunos, por isso, consulte-nos antes sobre a turma e os horários disponíveis.

Instrutor de vôo

Preço para verificar