INOVAÇÃO ESTRATÉGICA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Utilizar adequadamente as informações de mercado e a criatividade para desenvolver inovações de sucesso, através da aplicação de métodos de pesquisa qualitativa em inovação; do entendimento das demandas, necessidades latentes, do consumidor a partir da identificação e entendimento de seu comportamento; e do desenvolvimento de novos produtos e serviços e negócios emergentes.
Dirigido a: Destinado a profissionais de todas as áreas, com ênfase nas áreas de marketing, produto, planejamento e vendas

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Utilizar adequadamente as informações de mercado e a criatividade para desenvolver inovações de sucesso, através da aplicação de métodos de pesquisa qualitativa em inovação; do entendimento das demandas, necessidades latentes, do consumidor a partir da identificação e entendimento de seu comportamento; e do desenvolvimento de novos produtos e serviços e negócios emergentes

PÚBLICO-ALVO
:

Destinado a profissionais de todas as áreas, com ênfase nas áreas de marketing, produto, planejamento e vendas

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

O aluno sairá do curso com a capacidade de identificar oportunidades de inovação com base na análise de dados do mercado; gerenciar, efetivamente, inovação dentro de suas empresas e departamentos de forma integrada; e criar e elaborar propostas de inovação geradoras de vantagens competitivas sustentáveis.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1 - Inovação de Negócio

- O que é inovação

- O que é Gestão da Inovação

- Ondas de Inovação

- Feitas para durar

- Ciclo de Vida da Inovação

- Riscos da Inovação

- Valor da Inovação

- Empresas mais Inovadoras

- Necessidade, Capacidade e Avaliação da Visão Periférica

Módulo 2 - Inteligência e Insight

- Criatividade

- Processo de Geração de Idéias

- Fontes de Inovação e Renovação

- Marketing Lateral

- Inovação de Valor

Módulo 3 - Plataforma de Inovação

- Estratégia de Inovação

- Vantagem Competitiva

- Inovação ou Imitação

- Radar da Inovação

- Plataforma de Inovação

- Competências Organizacionais

- Capital Intelectual

- Plataformas de Rupturas

- Plano de Negócio

- Seleção de Idéias

Módulo 4 - Gestão de Inovação

- Desafios da Gestão de Negócios

- Desafios da Gestão da Inovação

- Adequação da Inovação com a estratégia de Negócio

- Organização

- Cultura da Inovação

- Teorias da Inovação

Módulo 5 - Gestão de Portfólio

- Desafios

- Paradoxo da Inovação

- Processo de gestão do portfólio

- Gestão e avaliação de projetos

- Analise de Cenários

- Opções estratégicas

Módulo 6 - Processo de Inovação

- Redesenho do Processo de Inovação

- Melhores Práticas

- Novo Processo

FACILITADOR*

- Coordenador do Núcleo de Inovação da ENORA

- Membro do conselho do MySpace.com (News Corp.)

- Foi General Manager of Business Breakthrough (News Corp. - TV Fox) na Asia

- Trabalhou na McKinsey e Accenture em planejamento estratégico e gestão de inovação .

- MBA pela University of South California . MSc . em estratégia de negócios, MIT . M.A. in Design, Stanford University .

*A Enora preseva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais