A Indústria Voltada para o Varejo - a Conquista do Cliente no Ponto de Venda

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Descrição

O objetivo do curso é transmitir aos participantes as noções de como segmentar clientes e produtos e os meios para direcionar a distribuição de seus produtos de acordo com o seu mercado consumidor.
Dirigido a: Recomendado para proprietários, diretores, gerentes e profissionais das áreas de marketing, vendas e finanças envolvidos com o planejamento estratégico de empresas da segmentação de consumo

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA O objetivo do curso é transmitir aos participantes as noções de como segmentar clientes e produtos e os meios para direcionar a distribuição de seus produtos de acordo com o seu mercado consumidor.

PÚBLICO-ALVO

Recomendado para proprietários, diretores, gerentes e profissionais das áreas de marketing, vendas e finanças envolvidos com o planejamento estratégico de empresas da segmentação de consumo

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO

Direcionar a distribuição de seus produtos de acordo com o seu mercado consumidor.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Noções e conceitos

- Trade Marketing;

- Canais de venda;

- Pontos de venda;

- Definições de custos e despesas.

Preços e margens

- Definição da margem de lucro;

- Aspectos fiscais e tributários;

- Formação do preço de venda tradicional.

Políticas de preços e investimentos

- Definição do Mark-up do ponto de venda;

- Montagem de política comercial;

- Investimentos de merchandising;

- Montagem de Orçamento para Investimentos no PDV.

Acompanhamentos dos Produtos

- Pesquisas mercadológicas - Onde e como investir;

- Preços regionais;

- Apuração de resultado dos investimentos.

PROFESSOR*

- Especialização em gestão de negócios na Espanha (Universidade Baleares).

- Pós-Graduado em Marketing, Administrador de Empresas e Engenheiro de Processos Industriais, possui larga experiência em gerenciamento de equipes de trabalho.

- 18 anos de atuação em empresas como: General Motors, Minipa Eletrônica, Dixtal Eletrônica, nas áreas de engenharia industrial, suprimentos e gestão de custos e preços.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores