Iluminação Residencial

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende as competências necessárias ao perfil profissional das áreas que utilizam a iluminação, principalmente no âmbito residencial, como meio de revelação e visualização dos espaços construídos. Para isso, o curso apresenta situações que levam o aluno a vivenciar as etapas de análise dos diferentes tipos e funções de espaços de uma residência, para a elaboração de projetos de ...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende as competências necessárias ao perfil profissional das áreas que utilizam a iluminação, principalmente no âmbito residencial, como meio de revelação e visualização dos espaços construídos. Para isso, o curso apresenta situações que levam o aluno a vivenciar as etapas de análise dos diferentes tipos e funções de espaços de uma residência, para a elaboração de projetos de iluminação de ambientes, conhecendo os fundamentos e os princípios da luz, as tecnologias disponíveis no mercado e as necessidades funcionais e comportamentais, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações inerentes à natureza do trabalho na área.

(Carga horária: 24 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Médio completo ou em andamento.

A participação nas atividades previstas requer habilidade oral, leitura de textos, desenho técnico e perspectiva e noções de espaço.

Método

Como estratégias serão propostas situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante colocar-se no papel de criador e construtor do projeto de iluminação e a utilizar as ferramentas necessárias para sua execução. Nesse sentido, serão utilizadas: proposições de problemas; discussões em grupo; atividades envolvendo a análise dos espaços arquitetônicos (seus materiais e acabamentos), do mobiliário e objetos nestes inseridos, atividades e usos exercidos, estimulando reflexões para definição formal do projeto de iluminação de cada um destes espaços. Também serão promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides / data show e orientações de pesquisas na Internet.

Programa

·Avaliação e valoração funcional dos diferentes tipos de ambientes residenciais

·Conceitos e princípios de iluminação: universo objetual e seus espaços

·Recursos e equipamentos de iluminação e sua adequada utilização

·Elaboração de projetos de iluminação e suas formas de apresentação

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Iluminação Residencial

Preço para verificar